Como pegar blocos de gelo no Minecraft

Existem muitos blocos de gelo no Minecraft e é bom saber o que cada um faz, onde encontrá-los e como se comportam dentro do jogo

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
bloco de gelo no minecraft / Felipe Vinha / Reprodução
Como conseguir blocos de gelo no Minecraft (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Os blocos de gelo no Minecraft podem ter, pelo menos, três formas distintas. Cada uma se comporta de maneira diferenciada dentro do jogo e podem ser mais raros ou comuns. Veja abaixo como funcionam, de que tipo são e como pegar cada um dos blocos de gelo no Minecraft. Vamos lá?

Como já citado, existem três tipos de blocos de gelo no Minecraft, cada um funcionando de maneira única. São eles:

  • Gelo
  • Gelo Compactado
  • Gelo Azul

É hora de explicara cada um deles.

Gelo no Minecraft

O mais comum é o gelo que não tem sobrenome. Ele é um bloco comum e, principalmente, translúcido, formado a partir de água congelada. Você consegue pegá-lo em locais com neve, caso não tenha sol forte por perto.

Ele pode ser destruído com qualquer ferramenta, inclusive com as mãos, mas não pode ser coletado. Quando destruído, o gelo apenas se desfaz. Além disso, ele é escorregadio quando caminhamos por cima, então é bom sempre tomar cuidado.

bloco de gelo no minecraft
O gelo é um bloco comum e, principalmente, translúcido. (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

Gelo compactado no Minecraft

O gelo compactado também é um bloco de gelo, mas diferente do comum, ele pode ser usado para construções. Ele é normalmente encontrado em ambientes com gelo, iglus ou picos de gelo – este último, um ambiente raro.

Ele também pode ser destruído e coletado por mineração. Além disso, o gelo compacto igualmente desliza, o que serve para carregar objetos em pistas de gelo de maneira mais prática, por exemplo.

Gelo azul no Minecraft

O gelo azul pode ter um nome aparentemente redundante, mas é para destacar algo importante: ele é raro. É gerado automaticamente em ambientes congelados e icebergs. Porém, não há garantias de que eles sejam, de fato, gerados em algum destes locais.

Visualmente, são bem diferentes dos outros gelos, em tom um pouco mais claro de azul. Também servem para construções e decorações, mas são de difícil coletar: só podem ser minerados com picaretas contendo “Silk Touch”, uma habilidade mágica específica.

gelo azul minecraft
O gelo azul é gerado automaticamente em ambientes congelados e icebergs. (Imagem: Felipe Vinha / Reprodução)

É possível, ao menos, criar gelo azul combinando nove gelos compactados. Comerciantes andarilhos também podem vender um bloco de gelo azul por seis esmeraldas, mas é outra oportunidade nada comum.

Por fim, o gelo azul é o mais escorregadio de todos. É o melhor para deslizar objetos, criar rampas e caminhos para levá-los de uma ponta a outra.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados