Levou ban no Pokémon Go? O que é possível fazer
Se receber ban no Pokémon Go e achar que não foi procedente, há algumas poucas coisas que o game te permite fazer para reverter
Se receber ban no Pokémon Go e achar que não foi procedente, há algumas poucas coisas que o game te permite fazer para reverter
Ter sua conta banida no Pokémon Go é possível por uma série de fatores. O jogo é bem rígido contra quem pratica trapaças ou usa de falhas para tirar vantagens. Mas levar ban no Pokémon Go também pode ocorrer por motivos considerados “injustos” ou, em casos mais raros, “engano”. Saiba como resolver.
De acordo com a página oficial da Niantic, produtora do jogo, muitos motivos podem fazer um jogador ter sua conta banida do jogo.
Os principais motivos são:
Não é sempre garantido que estas práticas causem o ban. Porém, se detectadas pela Niantic, ou se for denunciado por terceiros, é praticamente certo que ocorra.
O banimento, quando acontece, te deixa fora do jogo e não te permite entrar com a conta. Há, porém, o chamado “shadowban”.
O shadowban é menos grave. Ele ainda te deixa entrar no jogo, mas limita o acesso a algumas funções. A Niantic não indica, oficialmente, as causas e punições do shadowban, mas ele varia desde a não aparecer Pokémon no mapa ou não poder lutar contra outros jogadores.
Normalmente, o shadowban acontece quando o jogador comete infrações “menos graves”, como jogar enquanto dirige. Além disso, ele é removido automaticamente, após um período de tempo breve.
Se o jogador considera que foi banido injustamente, a forma mais prática é registrar uma reclamação e contestar diretamente com a Niantic.
Para isso, a produtora oferece uma página oficial de Central de Ajuda: Página Oficial de Central de Ajuda de Pokémon Go
Neste link o jogador preenche, na ordem:
O prazo para a resposta varia bastante e é dito pela própria Niantic, ao final do registro.
No caso de shadowban, ou se for um banimento por engano, você sempre pode tentar sair e entrar na conta novamente, deletar e instalar o aplicativo de novo ou até mesmo testar em outro celular.