Como copiar e colar no Mac

Maestria com os dedos. Saiba como copiar e colar no Mac e entre dispositivos Apple usando a Área de Transferência Universal

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
Como copiar e colar no Mac

O Copy/Paste é uma das ações e atalhos mais usados. Saiba como copiar e colar não só um texto ou conteúdo de um lugar para o outro em um mesmo gadget, como também copiar e colar no Mac, para o Iphone ou em aplicativos de mensagens.

Que bruxaria é essa? Você já deve ter feito alguma ação no computador, foi responder algo urgente pelo WhatsApp, e acabou colando algo que nem lembra mais de onde veio. Você acabou de usar a Área de Transferência Universal, mesmo sem saber o que é e o quanto ela pode facilitar a sua vida.

Como copiar e colar no Mac

Como copiar no Mac

  1. Coloque o cursor do mouse e selecione um texto, item ou emoji que deseja copiar;
  2. Pressione o atalho de teclado “⌘ + C”;
    Ou, na barra de menus, selecione Editar > Copiar;Como copiar e colar no MacOu clique com a tecla “Control” pressionada (ou clicar no botão direito do mouse) no item selecionado e, em seguida, selecionar “Copy” no menu de atalho.Como copiar e colar no Mac

Como colar no Mac

  1. Clique e posicione o ponto de inserção;
  2. Pressione o atalho de teclado “⌘ + V”;
    Ou, na barra de menus, selecione Editar > Colar;
    Ou clique com a tecla “Control” pressionada (ou clique com o botão direito do mouse) no item selecionado e, em seguida, selecionar “Colar” no menu de atalho.

Como colar com o mesmo estilo no Mac

Quando você colar com o mesmo estilo, o item colado terá a mesma fonte, cor, tamanho ou outro estilo presente no conteúdo. 

  1. Pressione o atalho de teclado “Option + Shift + ⌘ + V”;
    Ou, na barra de menus, selecione Editar > Colar com o mesmo estilo.

Como copiar e colar entre dispositivos a partir do Mac [Transferência Universal]

Copie e cole textos, imagens, fotos e vídeos entre dispositivos Apple, utilizando a Transferência Universal – recurso que foi adicionado no iOS 10/macOS Sierra 10.12. 

  1. Siga o mesmo procedimento indicado acima para copiar – o conteúdo copiado estará disponível para ser copiado em outros dispositivos por um curto intervalo de tempo;
  2. Posicione o cursor onde deseja colar o conteúdo e cole-o – se necessário, toque duas vezes e escolha “Colar” nas opções.

Como copiar e colar em aplicativos de mensagens

Você pode copiar trechos de uma matéria interessante da internet ou trecho de conversa e colar no WhatsApp ou Telegram, por exemplo, seguindo estes passos:

  1. Pressione por alguns segundos o trecho que deseja copiar;
  2. Toque na opção Copiar;
  3. Toque na opção colar.
Como copiar e colar no Mac
Como copiar e colar no Mac

Alguns detalhes:

Com informações: Apple e Apple

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre macOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Relacionados