Como criar um filtro geográfico no Snapchat
Criar um filtro geográfico é uma das coisas mais legais no Snapchat e que ainda não está disponível nos aplicativos no Facebook
Criar um filtro geográfico é uma das coisas mais legais no Snapchat e que ainda não está disponível nos aplicativos no Facebook
Uma das coisas mais legais no Snapchat — e que ainda não deu as caras nos produtos do Facebook — é o filtro geográfico. Sim, eu ainda uso o Snapchat… Lá você pode fazer seus próprios filtros direto do aplicativo do Snapchat para celebrar um momento especial (desde um casamento até o aniversário do seu cachorro) limitando em um mapa o uso do filtro de foto a quem está no local em que ocorre a festa ou celebração.
Os filtros geográficos se baseiam na sua localização naquele momento. Além de criar ou usar um filtro de um evento privado, todos podem até contribuir com filtros comunitários. Para usar os filtros baseados em local você precisa autorizar o rastreio.
Caso não apareçam determinados filtros baseados em localização como temperatura, velocidade ou horário, confira se eles estão na seleção de Adesivos (Stickers) do Snap.
Filtros ou lentes?
Os filtros funcionam com as câmeras traseiras dos celulares, servem para mostrar o que ocorre nos eventos. As lentes, ao contrário, funcionam com as câmeras frontais, e você também pode criá-las. Porém, existem maior conhecimento técnico na plataforma.
O preço do seu filtro geográfico é calculado com base na duração, no tamanho e na demanda por aquela área naquele momento (existe uma espécie de competição local).
Você também pode criar filtros mais complexos e totalmente exclusivos, começando do zero, no seu programa de edição favorito, depois enviar no site (create.snapchat.com).
Mas se você quer algo simples e rápido, veja como criar filtros geográficos direto do aplicativo, usando molduras semi-prontas que você pode editar e personalizar agora.
Guarde um tempo para fazer isso, o processo é um pouco longo.
Se você quiser comprar um filtro que dure mais de 180 dias, você tem a opção de comprar um filtro anual. Essa opção está disponível na maior parte dos Estados Unidos, Reino Unido, Arábia Saudita, França, Catar, Kuwait, México, Alemanha, Áustria, Bélgica, Irlanda, Líbano, Espanha, Dinamarca, Finlândia, Países Baixos, Noruega, Suécia e partes dos Emirados Árabes Unidos. Infelizmente, o Brasil não aparece no compilado de locais.
Se você optou por criar um filtro geográfico (principalmente o comunitário) e ele não foi aprovado, são vários os motivos pelos quais pode ter sido rejeitado, como por exemplo:
Conteúdo não original: tudo deve ser 100% originais (no caso de filtros criados do zero). Não são permitidos logotipos e marcas comerciais, inclusive brasões escolares.
Não é visualmente interessante ou útil o suficiente: todos os filtros enviados devem despertar o interesse das pessoas em querer utilizá-los. Em se tratando de um filtro público, qualquer pessoa dentro da área demarcada pode acessar o filtro no Snapchat.
Não relevante ou abrangente demais: restrinja-se ao âmbito local. Não tente, por exemplo, cobrir um país ou estado inteiro. O Snapchat diz que considera cidades inteira. Mas, quanto maior a cidade, maior será a exigência em termos de qualidade para o filtro ser aceito.
Descrição insuficiente: se não for autoexplicativo, explique o por que ele é importante.
Formatado incorretamente (PNGs): verifique-se o seu filtro se encaixa em um retângulo de 1080 por 2340 pixels. O arquivo também não pode ser pesado demais (acima de 300 kb).
Não tem fundo transparente: o filtro deve ser exportado com um fundo transparente. Um erro comum geralmente cometido é exportar com um fundo opaco. Você pode reenviar corrigido.
Você também pode se interessar por: