É possível usar um filtro de anime no TikTok para publicar vídeos divertidos e inusitados no aplicativo, mas o que muitos podem não saber é que este filtro, na verdade, veio do Snapchat. Ele não está disponível no TikTok e precisa ser utilizado no outro app, antes da publicação, saiba como.

Filtro de anime no Snapchat

O filtro de anime é um efeito que faz com que a pessoa tenha uma aparência de “desenho japonês”. Parece funcionar bem na maioria dos casos e também transforma o ambiente ao redor, não apenas o usuário.

Além de dar cabelos e olhos estilizados, o filtro também aplica um estilo de cor próprio e modifica bastante o resultado final.

Como usar o filtro no TikTok

Por enquanto, o filtro de anime está presente no Snapchat. Para usá-lo é preciso ter o aplicativo instalado em seu smartphone, seja Android ou iOS, e ter uma conta registrada por lá.

Em seguida, é necessário procurar ou baixar o filtro e gravar um vídeo, para depois publicar no TikTok.

Siga os passos:

  1. Tenha o Snapchat instalado;
  2. No seu smartphone, toque neste link oficial do filtro para o Snapchat;
  3. O filtro será destravado com o nome de “Anime Style” dentro do Snapchat;
  4. Grave um vídeo com o filtro ativo;
  5. Depois que gravar, toque no ícone de salvar o vídeo, como mostrado mais abaixo;
  6. Por fim, basta abrir o TikTok e escolher o vídeo salvo na memória do celular, para publicar com o filtro.
Como usar filtro de anime em fotos [Snapchat & TikTok] / Reprodução / Felipe Vinha

Caso tenha dúvidas sobre como publicar um vídeo no TikTok, você pode conferir este guia. Além disso, aqui no Tecnoblog, também há inúmeros guias sobre o Snapchat, para conhecer mais do aplicativo.

Outros filtros

A mesma dica vale para transportar outros filtros do Snapchat direto para o TikTok. Basta abrir a página de filtros no aplicativo amarelo e gravar um vídeo com o seu favorito.

Após a gravação, siga os mesmos passos acima para salvar e publicar em qualquer outra rede – vale também para Facebook, WhatsApp, Instagram.

Com informações: Fast Company

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Snapchat na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados