Como desinstalar um app no iPhone ou no iPad

Aprenda como desinstalar um app no iPhone ou iPad, e libere espaço em seu dispositivo para salvar mais fotos, músicas ou vídeos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Apple / iPhone e apps / como desinstalar app no iphone

Desinstalar um app no iPhone ou iPad é uma tarefa simples. É importante apagar os aplicativos que não usamos mais, principalmente se o espaço interno estiver cada vez mais escasso para armazenar fotos, vídeos, músicas e outras coisas mais importantes.

Saiba como desinstalar um app no iPhone ou iPad de uma maneira simples e rápida.

Como desinstalar um app no iPhone ou iPad

O método para desinstalar um app no iPhone ou no iPad é o mesmo, e exige que o processo seja feito individualmente. O usuário não possui opções para remover aplicativos em massa. Mas, uma vez iniciado o processo, não é necessário recomeçar do zero para outro app. Torna-se possível remover um app após o outro, poupando tempo.

Apple / mensagem do iPhone ao desinstalar um app / como desinstalar app no iphone

Para desinstalar um app no iPhone ou iPad, faça o seguinte:

  1. Toque e mantenha o dedo pressionado sobre o app que deseja desinstalar,
    até que os apps comecem a tremer;
  2. Toque no ícone do “X” que apareceu sobre o app;
  3. Toque em Apagar;
  4. Para apagar mais apps, repita os passos 2 e 3;
  5. No iPhone X, XS, XS MaxXR, ou nos iPads Pro de 2018 (sem o botão Início), toque em OK para fechar a ferramenta de desinstalação;
  6. Nos demais modelos de iPhone e iPad, aperte o botão Início para fechar.

Em iPhones com o recurso 3D Touch (do iPhone 6s em diante, com exceção do iPhone XR), se o usuário pressionar o ícone de um aplicativo no display com muita força, ele pode ativar o menu de Ações Rápidas ou o menu de Compartilhamento, ao invés da ferramenta de desinstalação de aplicativos. Caso isso aconteça no seu aparelho, toque em uma área externa ao dos menus, e reinicie o procedimento dosando a sua força.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados