Como encontrar pessoas próximas no Telegram

Veja como encontrar pessoas que estão próximas a você no Telegram; recurso pode ser usado em diversas situações como viagens e eventos

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Telegram (imagem: Christian Wiediger/Unsplash)
Tela de conversas no Telegram. (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash)

Conexão é a palavra-chave de uma rede social. Há quem use para se conectar com pessoas que estão distantes, mas tem também quem está na rede procurando novas amizades. Se você está no segundo grupo, o Telegram pode te ajudar. Veja abaixo como encontrar pessoas usando o aplicativo.

Tempo necessário: 2 minutos

Para funcionar, é necessário estar com o GPS ligado e ter uma foto de perfil. Com o recurso ativado, outros usuários poderão te localizar e enviar mensagens mesmo que você esteja com o aplicativo fechado (calma, é possível desativar depois, se preferir). Mas, vamos por partes: veja, primeiro, como encontrar pessoas próximas no Telegram:

  1. Acesse o menu do aplicativo

    Abra o Telegram e clique no ícone de lista (três linhas) no canto superior esquerdo;Seta indicando o menu do Telegram

  2. Vá em “Pessoas próximas”

    No menu de opções, selecione “Pessoas próximas”;Botão de "Pessoas próximas" no Telegram

  3. Ative o recurso

    Clique em “Ficar visível” e, em seguida, em “Ok” para encontrar pessoas próximas a você e permitir que elas te achem também;Como encontrar pessoas próximas no Telegram

  4. Inicie uma conversa

    Vai aparecer uma relação com nomes de quem está perto de você; para iniciar uma conversa, clique no nome de usuário e toque em “Enviar mensagem” ou no ícone que fica embaixo da foto, no canto direito da tela.Iniciando conversa com uma pessoa próxima

No fim da lista de pessoas próximas, é possível também localizar grupos locais ou até criar um novo. O recurso pode ser usado conectar pessoas que estão no mesmo prédio, conferências, festivais, entre outros.

Se você não quiser ser encontrado posteriormente é só ir em “Pessoas próximas” novamente e clicar em “Parar de me mostrar”.

Desativando o recurso de "Pessoas Próximas" no Telegram. (Imagem: reprodução/Telegram)
É possível desativar o recurso de “Pessoas Próximas” no Telegram. (Imagem: reprodução/Telegram)
As pessoas têm acesso ao meu número?

Não, fique tranquilo. Mesmo com o recurso ativado, o Telegram oculta o seu número das outras pessoas. Assim, quando alguém clicar no seu perfil só conseguirá ver seu nome de usuário.

Como encerrar uma conversa iniciada no “Pessoas próximas”?

Caso se sinta desconfortável com uma mensagem enviada por alguém que te achou através do recurso, é só bloqueá-la clicando no botão “bloquear” que está logo abaixo do nome do usuário.

Agora que já sabe como encontrar pessoas no Telegram, mantenha-se seguro usando os recursos de segurança do mensageiro.

Com informações: Telegram

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados