Como esconder páginas de apps no iPhone

Saiba como esconder páginas de apps no iPhone com iOS 14; esse recurso permite deixar a tela inicial do aparelho mais limpa

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 4 meses
iOS 14 permite ocultar páginas de aplicativos (Imagem: Przemyslaw Marczynski/Unsplash)
iOS 14 permite ocultar páginas de aplicativos (Imagem: Przemyslaw Marczynski/Unsplash)

O iOS 14 trouxe diversas customizações visuais que até então não existiam em versões anteriores. Uma das novidades inseridas pela Apple foi a de esconder páginas inteiras de apps para deixar a tela inicial do iPhone mais limpa. Acompanhe este tutorial para saber como realizar esse procedimento.

Como ocultar páginas de apps no iPhone

Em primeiro lugar, devo alertar que o iOS 14 não excluirá os aplicativos que foram ocultados da página inicial. Na verdade, o sistema operacional apenas deixará tudo mais bonito visualmente — você ainda poderá acessá-los na galeria de apps ou reativar a visualização a qualquer momento.

Dito isto, siga as instruções abaixo para saber como esconder páginas de apps em seu iPhone:

  1. Primeiro, mantenha pressionado qualquer parte da tela para ativar o modo de edição — nele os aplicativos vão começar a se mexer;
  2. Toque na pequena barra cinza na parte inferior da tela;Processo para ocultar páginas de apps no iPhone (Imagem: Reprodução/iOS 14)
  3. O sistema vai abrir uma área com todos as páginas em exibição no momento;
  4. Para ocultar uma página específica, basta desmarcar a “bolinha” posicionada abaixo;
  5. Toque em “OK” no canto superior direto para finalizar.

Como mencionei anteriormente, nenhum aplicativo foi excluído. Caso queira acessá-los novamente, basta deslizar a tela inicial para a direta até encontrar a galeria de apps. Feito isso, pesquise o nome do aplicativo que estava na página oculta para abri-lo normalmente.

É importante lembrar que, após esconder uma página, o iPhone vai alertar que novos apps irão automaticamente para a biblioteca de aplicativos em vez da tela inicial. Ou seja, os blocos não serão mais exibidos na tela do aparelho. Para alterar essa configuração, siga o passo a passo abaixo:

  1. Abra o aplicativo “Ajustes”;
  2. Toque na opção “Tela de Início”;
  3. Na seção “Apps recém-baixados”, toque na opção “Adicionar à tela de início”.

Pronto, agora você já sabe como esconder páginas de apps no iPhone com iOS 14, novo sistema operacional móvel da Apple que chegou ao mercado com diversas melhorias interessantes, tanto visuais como em recursos que aprimoram a experiência de uso.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados