Como fazer agradecimentos nas normas ABNT
Não é pré requisito; saiba como fazer agradecimentos nas normas ABNT e celebre com aqueles que te ajudaram nessa etapa
Não é pré requisito; saiba como fazer agradecimentos nas normas ABNT e celebre com aqueles que te ajudaram nessa etapa
Saiba como fazer agradecimentos nas normas ABNT, mesmo não sendo obrigatório pela norma é sempre gratificante fazer homenagens para aqueles que foram especiais ajudando em seu trabalho.
Pronto, acabou, terminei meu TCC! O fim do TCC é a realização de mais uma etapa vida de um estudante. Agora o estudante pode agradecer a todos que foram fundamentais na conclusão desse momento.
É importante lembrar que os Agradecimentos são de escrita livre. O estudante tem a liberdade de escrever como quiser e sobre o que quiser, incluindo a forma, podendo ser em forma de poesia, tópicos, parágrafos, etc.
A Dedicatória é, também, um elemento pré-textual do trabalho acadêmico. O autor declara quem ou quais pontos os motivaram em seus esforços para a realização do trabalho.
A principal diferença é que a Dedicatória na maioria das vezes é um texto curto e bem objetivo que destaca as pessoas mais importantes na sua vida. Quando relacionada a vida pessoal, o autor, normalmente, agradece a sua esposa, esposo, filhos, mãe, pai e avós.
Nos Agradecimentos não é necessário se preocupar com o tamanho do texto, podendo incluir nos tópicos muito mais que seus familiares.
Quando falamos dos Agradecimentos, as normas ABNT definem que sejam apresentados sozinhos em uma folha após a dedicatória.
A questão é muito mais de etiqueta do que de regras na decisão de quem deve entrar em seus agradecimentos.
Seguindo essas dicas o estudante estará apto a fazer os Agradecimentos de seu trabalho de forma criativa e útil. São mais dicas do que de fato regras, o trabalho do TCC já foi tão desgastante, divirta-se e descarregue sua emoção para comemorar o fim dessa etapa na jornada acadêmica. Bons estudos!
Com informações: fastformat, metzzer