Como fazer uma atualização manual no PS4

Para fazer uma atualização manual do PS4 é necessário ter conexão com a Internet e navegar pelo menu do aparelho, veja como

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como fazer uma atualização manual no PS4 / Felipe Vinha / Reprodução

A Sony lança atualizações para o PS4 ao longo do tempo e é preciso manter o console atualizado para continuar jogando online e aproveitando outros recursos que ele pode oferecer. Confira como fazer a atualização do PS4 de maneira manual e mais prática.

Porque atualizar?

Como citado, a atualização do PS4 é necessária para quem quer continuar aproveitando o console de maneira plena. O mais comum é que a atualização seja feita de maneira automática, se o videogame estiver conectado via Internet. Se for este o caso, basta seguir os passos na tela.

Mas há quem prefira realizar a atualização manual, que pode demorar um pouco mais, apesar de manter o controle do processo na mão do jogador – ainda que seja necessário ter Internet conectada no videogame no momento.

Além disso, é sempre recomendável atualizar para manter o videogame seguro. O Firmware, como é chamado o sistema operacional de videogames de maneira genérica, é uma peça fundamental para a segurança do console ao utilizar jogos e programas.

Assim, a dica principal é sempre seguir com o aparelho atualizado que, normalmente, não há nenhum tipo de problema ou contra-indicação.

Como fazer atualização do PS4

Para fazer a atualização manual do PS4 é necessário navegar pelo menu de configurações do videogame, enquanto está conectado via Internet – seja Wi-Fi ou com cabos.

Outra dica importante é tomar cuidado para não desligar o console no momento da atualização.

Dito isto, siga os passos:

  1. Escolha “Configurações” no menu principal do videogame;
  2. Em seguida, selecione a opção “Atualização do software do sistema”;
  3. A atualização disponível será mostrada na tela, clique em “Seguinte”;
  4. Espere o download ser concluído;
  5. Quando a transferência acabar, selecione “Aceitar” para aceitar os termos da atualização (que normalmente são os mesmos aceitos quando começamos a usar o console).
Como fazer uma atualização manual no PS4 / Felipe Vinha / Reprodução

A partir daí, o restante do processo é automático. O videogame entrará em modo de atualização e uma barra de progresso será exibida para o usuário.

O aparelho será reiniciado, pelo menos, duas vezes ao longo do procedimento. Não se preocupe se a tela ficar desligada por alguns segundos, faz parte da atualização.

Assim que a atualização for concluída – e o console terminar de ser reiniciado pela segunda vez – basta pressionar o botão PS no controle e começar a utilizar o PS4 já atualizado.

Com informações: PlayStation

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados