Como ganhar seguidores no TikTok

Veja dicas de como ganhar seguidores TikTok, seguindo algumas diretrizes e funções que existem no próprio aplicativo de vídeos

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
TikTok

É possível tentar se destacar no TikTok seguindo algumas dicas, formas de postar e de se comportar na rede social de vídeos curtos. Entenda alguns pontos que qualquer usuário pode seguir para publicar melhor e também e saiba como ganhar seguidores TikTok.

Como ganhar seguidores TikTok

Vale sempre lembrar que, como qualquer outra rede social, o TikTok tem diretrizes e regras. Seguir regras é importante e também te ajuda a se destacar como usuário – inclusive, dando bom exemplo para outros que estão na plataforma.

Mas há várias dicas que não são explicadas pelo próprio TikTok e são comuns a uso de outras redes. Veja algumas delas, a seguir.

Preencha o perfil

Quando você entra no TikTok, o aplicativo te dá um nome de usuário provisório, cheio de letras e números aleatórios, e um perfil sem nada preenchido, nem mesmo foto.

Como ganhar seguidores no Tiktok / Reprodução / Felipe Vinha

O ideal é que o usuário complete o perfil o quanto antes. Dificilmente alguém vai seguir uma pessoa que não tem foto ou informações de perfil – quem é você, o que faz, sua idade, por exemplo – ou que o nome de usuário é um conjunto de letras aleatórias.

Preencher perfil por completo te ajuda a ter mais personalidade em qualquer rede.

Use sons populares

O TikTok deixa os usuários utilizarem músicas que estão pré-gravadas e disponíveis na plataforma. É legal criar um vídeo com seu próprio som, mas é sempre bom usar alguma música que está “na moda”.

A principal dica é: fique de olho nos vídeos também publicados no For You. Logo é possível notar um certo “padrão” e uma repetição de alguns sons e músicas.

Como ganhar seguidores no Tiktok / Reprodução / Felipe Vinha

Quando isso acontecer, use o mesmo som e faça sua própria versão, fica divertido e é possível ter um certo destaque junto com outros vídeos similares.

A mesma dica vale para vídeos populares: faça também sua própria versão. Não tenha medo de imitar o que é um “Trend”, ou seja, o que está fazendo sucesso. Mas criar sua versão é imprescindível!

Apareça no “For You”

O “For You”, ou “Para Você”, em português, é a página inicial do TikTok, o feed onde aparecem publicações aleatórias, de pessoas que você segue e também de quem não segue.

É a melhor forma de conhecer contas e pessoas novas na plataforma, já que há sempre algum vídeo novo sendo publicado.

O For You é alimentado por um algoritmo baseado em seus interesses. Por isso é importante que seus vídeos sejam vistos no For You, por pessoas que tenham os mesmos interesses que os seus!

Não existe exatamente uma fórmula mágica para participar deste feed. O Tecnoblog já publicou algumas dicas sobre como aparecer por lá.

Responda perguntas

O TikTok tem uma ferramenta que te permite responder perguntas de seguidores em vídeos.

Crie um vídeo pedindo por perguntas e, em seguida, toque nos comentários para criar um vídeo com base naquela pergunta.

Como ganhar seguidores no Tiktok / Reprodução / Felipe Vinha

É uma ferramenta interessante e que pode atrair mais seguidores, de acordo com o interesse em alguns assuntos.

Publique todos os dias

Nem sempre as pessoas vão querer seguir alguém que quase não publica conteúdo. Se você parar de publicar por vários dias, pode até mesmo perder seguidores que já conquistou.

O ideal é que todo dia, pelo menos, um novo vídeo seja publicado. Se quiser postar mais, também não há muito problema.

Isso também ajuda na identificação do algoritmo do TikTok. Possivelmente a plataforma recomendará mais seus vídeos para os usuários do aplicativo.

Use Hashtags

A mesma dica que vale para outras redes sociais: não desvalorize a Hashtag. Use-a sempre em seus vídeos. Mais de uma, de preferência.

Uma hashtag muito utilizada no TikTok é a #fy, ou #foryou, que é justamente uma marca para tentar emplacar o vídeo na página do For You, ainda que não seja garantido.

Como ganhar seguidores no Tiktok / Reprodução / Felipe Vinha

Procure também Hashtags que estão bombando e tente criar um vídeo com base nelas, para publicar com o mesmo caminho.

Publique sem medo

O TikTok é uma rede para se divertido! Crie seu próprio vídeo e publique sem medo, mesmo se não souber dançar, que é um dos “trends” mais populares por lá.

As dicas acima não garantem aumentar o número de seguidores, mas são boas para tentar crescer na plataforma, conforme seu perfil ganha popularidade e é mais visto por outros usuários.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados