Como jogar CS:GO Mobile no celular com o app Steam Link

CS:GO mobile é possível, mas é necessário utilizar o Steam Link, aplicativo gratuito que transmite partidas do Steam no celular

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
cs go mobile / Felipe Vinha / Reprodução

Counter-Strike: Global Offensive é um dos principais jogos disponíveis no Steam para PC, no Windows, Linux e no Mac, mas há uma forma de jogar também em celulares, via Steam Link. Saiba como jogar CS:GO Mobile.

CS:GO e o retorno do clássico

CS:GO foi uma nova versão do clássico jogo de tiro em primeira pessoa Counter-Strike, lançada em 2012 para PC e também no PS3 e Xbox 360.

Somente a versão para computadores ainda é atualizada e válida para partidas online ou torneios, oficiais ou não.

E uma das atualizações incluiu o suporte ao Steam Link, que é um aplicativo oficial do Steam feito para funcionar em celulares e realizar streaming de jogos nestes mesmos dispositivos. Praticamente todos os games lançados na plataforma são compatíveis.

Com o Steam Link o usuário faz conexão direta entre o celular e seu computador, seja Windows, Mac ou Linux, plataformas onde o Steam está presente.

Lançado primeiro no Android e iOS, o Steam Link é de graça e exige apenas que o usuário tenha uma conta registrada no Steam para começar a usar.

cs:go mobile / Felipe Vinha / Reprodução

Ele também está disponível em outros aparelhos como Apple TV, alguns televisores Samsung e nos computadores Raspberry Pi.

Há aqui um guia completo para quem quer saber como usar o Steam Link de maneira geral e em todas as suas versões: Como usar o Steam Link App? [Android, iOS, Apple TV, etc.]

CS:GO Mobile

Com o Steam Link instalado e configurado, o próximo passo é utilizá-lo para jogar CS:GO. É virtualmente possível jogar qualquer outro game da mesma forma, mas CS:GO, em especial, funciona bem por conta dos controles que o título ganha nos celulares.

Para jogar, siga os passos:

  1. Abra o Steam no seu computador;
  2. Abra o Steam Link no seu celular ou dispositivo de preferência;
  3. Conecte celular e computador na mesma rede Wi-Fi;
  4. No Steam Link, escolha CS:GO e toque em “Começar a Jogar”.
cs:go mobile / Felipe Vinha / Reprodução

O Steam será “transmitido” para o celular, basta selecionar o game em sua biblioteca e abrir.

Controles e outras dicas

Os comandos ficam posicionados na tela sensível ao toque, mas o jogador também pode utilizar controles Bluetooh compatíveis com o celular para jogar.

Vale avisar, porém, que CS:GO, mesmo sendo antigo, ainda é um jogo bem pesado em termos técnicos. Como foi sempre atualizado, os gráficos exigem um computador potente para rodar bem e sem engasgos.

Além disso, a conexão com o Steam Link depende de uma rede de Internet boa e veloz, por melhor que seja o aparelho que utiliza o aplicativo. Caso contrário, o usuário pode lidar com controles precários ou travamentos.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Counter-Strike na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados