Como jogar PK XD [Guia para Iniciantes]

Confira o nosso guia de como jogar PK XD, o divertido game de mundo aberto para crianças, disponível para iPhone e Android

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)
PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)

PK XD é um jogo de mundo aberto que faz bastante sucesso entre as crianças mais jovens. Disponível para iOS e Android, ele traz um grande mundo para explorar e permite aos pequenos interagir com outros jogadores online, em diversas atividades. Saiba como jogar PK XD a seguir.

1. O que é PK XD?

PK XD é um jogo desenvolvido pela brasileira PlayKids, voltado para crianças a partir de 9 anos. Nele você tem um mundo aberto inteiro para explorar com seu personagem, que você pode criar da maneira que quiser.

Dá para criar a sua casa e jogar com outras pessoas online, em um ambiente bastante seguro e divertido.

2. Onde jogar?

PK XD está disponível para iOS e Android, e é voltado principalmente para ser jogado em tablets como o iPad, por serem os dispositivos mais adequados para rodarem jogos voltados a crianças pequenas.

Para baixar e instalar o jogo, faça o seguinte:

PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)
PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)

No iOS (iPhone, iPad, iPod Touch)

  1. Acesse apps.apple.com pelo iPhone ou iPad;
  2. Baixe e instale PK XD em seu dispositivo iOS.

O jogo é compatível com iOS 10 e versões posteriores.

No Android

  1. Acesse play.google.com pelo Android;
  2. Baixe e instale PK XD em seu dispositivo.

O jogo é compatível com Android 4.4 KitKat e versões posteriores.

3. Crie seu personagem

PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)
PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)

Ao entrar em PK XD pela primeira vez, você terá que criar o personagem que você vai usar para explorar o jogo. Há várias opções de customização, entre cabelos, roupas e rostos, mas algumas das opções não são gratuitas, e devem ser compradas com moedas, a moeda comum do jogo, ou com gemas, a moeda premium, mais rara.

Após criar seu personagem, escolha um nome (ele não pode ser mudado depois) e você estará dentro do jogo.

4. Customize sua casa

PK XD (Imagem: Reprodução/PlayKids)
PK XD (Imagem: Reprodução/PlayKids)

Todo jogador novo de PK XD recebe uma casa, que ele poderá customizar como quiser. É possível adquirir outros modelos de residência, mobília, acessórios, papéis de parede e pisos diversos, onde alguns são gratuitos e outros, comprados com moedas ou gemas.

5. Registre sua conta

Você pode jogar PK XD em vários dispositivos com a mesma conta, mas para isso, é preciso registrá-la com um e-mail válido. Faça o seguinte:

PK XD (Imagem: Reprodução/PlayKids)
PK XD (Imagem: Reprodução/PlayKids)
  1. Na tela principal do jogo, toque no botão com as três barrinhas no canto esquerdo da tela;
  2. Toque no símbolo da engrenagem;
  3. Em “Salve seu jogo”, toque no botão “Registrar”;
  4. Digite seu e-mail em “Email”, uma senha em “Senha (mínimo de seis caracteres)” e a mesma senha em “Confirmar Senha”;
  5. Toque em “Enviar” e depois em “OK”.

Para entrar com a mesma conta em outro aparelho, ou no mesmo celular ou tablet caso tenha removido e reinstalado PK XD, ou feito logout, clique em “Eu já tenho uma conta” na tela inicial e entre com login e senha da conta que criou. Isso evita também perder o progresso de seu jogo.

6. Participe de atividades

PK XD (Imagem: Divulgação/PlayKids)

Há bastante coisa para fazer em PK XD. O ambiente aberto permite interagir com outros jogadores em diversas atividades, de minigames como a Crazy Run, uma corrida de obstáculos parecida com uma das provas de Fall Guys (e por tabela, das Olimpíadas do Faustão), trabalhando no Pizza Plaza, como entregador de pizzas, ou na Juice Store, colhendo frutas para fazer sucos.

As atividades de PK XD todas rendem moedas, que podem ser gastas para comprar novas roupas e customizar a sua casa, para transformá-la da maneira que você quiser.

7. Ganhe caixas surpresa

PK XD (Imagem: Reprodução/PlayKids)

As gemas, as moedas premium de PK XD são bem difíceis de se obter no jogo, e normalmente só é possível consegui-las gastando dinheiro real no jogo. No entanto, existem itens especiais, as caixas surpresa, que podem conter vários itens, incluindo moedas e algumas gemas.

Você ganha uma caixa surpresa a cada vez que completar 5 minigames, e há algumas escondidas pelo mundo de PK XD, que você pode encontrar explorando. Com um pouquinho de paciência, é possível acumular uma boa quantidade de gemas no jogo, sem ter que gastar um tostão.

Com informações: PK XD.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PK XD na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados