Como jogar Fortnite no iPhone

Jogo da Epic Games pode ser jogado direto no navegador e sem a necessidade de instalação; é preciso ter uma conta Microsoft

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano
Fortnite está disponível no iOS via Cloud Gaming (Imagem: Reprodução/Cloud Gaming)
Fortnite está disponível no iOS via Cloud Gaming (Imagem: Reprodução/Cloud Gaming)

O Fortnite está de volta aos dispositivos Apple, como iPhone e iPad. Por meio do Xbox Cloud Gaming, é possível acessar o battle royale de graça e direto pelo navegador, sem a necessidade de uma assinatura do Game Pass, por exemplo. A seguir, veja como jogar em poucos passos.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo para jogar pelo iPhone ou iPad é simples e pode ser feito sem precisar baixar e instalar na loja de aplicativos. Veja detalhes abaixo.

  1. Acesse o site

    Primeiramente, acesse o site do Cloud Gaming ou digite xbox.com/play na sua barra de pesquisa;Passo 1 de como jogar Fortnite no iPhone (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

  2. Faça login e selecione o jogo

    Na sequência, faça login com uma conta Microsoft — sim, isso é necessário –, toque em “Jogue gratuitamente” e em “Prepare-se para jogar“;Passo 2 de como jogar Fortnite no iPhone (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

  3. Adicione o Cloud Gaming em sua tela de início

    É necessário adicionar o aplicativo do Cloud Gaming na sua tela de início. Toque no ícone indicado e em “Adicionar à Tela de Início” para prosseguir;

  4. Inicie o jogo pelo app

    Já é possível acessar o jogo; abra o aplicativo e inicie o Fortnite normalmente;Passo 4 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

  5. Agora é só jogar

    Pronto! Se tudo ocorrer bem, o jogo irá iniciar no seu dispositivo sem a necessidade de instalação.Parte 5 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Requisitos mínimos para jogar

A Microsoft definiu alguns requisitos mínimos para conseguir jogar Fortnite no iPhone.

Primeiramente, é preciso acessar o jogo por meio de um navegador compatível, como o Safari. Na prática, Fortnite também pode ser executado no Google Chrome, mas não é o recomendado pela empresa, já que travamentos podem acontecer durante a gameplay.

Além disso, é necessário ter uma conta Microsoft, entretanto, não é preciso ser assinante do Game Pass para jogar. A empresa ainda diz que o sistema suporta controles Bluetooth, além de um modo que permite jogar via toque, direto pela tela do smartphone ou tablet.

Com informações: Xbox Wire.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Fortnite na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados