Como ocultar a notificação de sessão ativa do WhatsApp Web

Notificação do WhatsApp Web no celular te incomoda? Veja como ocultar a sessão ativa do app

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses

Toda vez que você conecta seu smartphone ao WhatsApp Web, o irritante ícone com a mensagem de que o app está ativo aparece nas suas notificações. Além dele não ter utilidade prática alguma, a pior parte é que não dá para excluí-lo normalmente. Porém, é possível se livrar disso de outra forma. Veja, a seguir, como ocultar uma sessão ativa no Whatsapp Web.

1. Acesse a bandeja de notificações do seu smartphone. Em alguns aparelhos, basta deslizar o dedo do canto superior da tela para baixo;

whatsapp / reprodução

2. Toque sobre a mensagem “WhatsApp Web está ativo no momento” e deslize o dedo para a esquerda;

3. Agora, toque na opção de configuração de notificação, localizada no ícone de engrenagem (canto direito da bandeja);

whatsapp / reprodução

4. Na tela de “Notificação do Aplicativo” que abrir, deslize verticalmente o display até encontrar a opção “Outras notificações”. Desative somente esta chave.

whatsapp / reprodução

Pronto! Agora o WhatsApp não irá mais notificar, no seu smartphone, que está conectado a um computador. E não se preocupe: apenas esse lembrete foi desativado. Você continuará sendo avisado ao receber novas mensagens.

Como desativar outras notificações do WhatsApp

Não é só a sessão ativa da versão web do mensageiro que pode perturbar algumas pessoas. Quem nunca quis sair de todos os grupos possíveis do WhatsApp de tanta notificação? Grupos de família, amigos, trabalho… No tutorial abaixo, você aprende a como resgatar sua produtividade perdida silenciado esses lembretes.

Como ficar invisível no WhatsApp

Caso precise de uma medida mais extrema para “desaparecer” do mensageiro por um tempo, é possível ficar invisível no WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Relacionados

Autor(a)

Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.