Início / TB Responde / Internet /

Como parar de receber e-mails do Facebook

As notificações por e-mail do Facebook são updates de atividades, assim como você recebe no celular

Melissa Cruz Cossetti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Facebook envia notificações por e-mail. Se você nunca recebeu é porque estão desativadas ou spam da sua caixa de entrada foi eficiente em mantê-las no lixo eletrônico. Se você está vendo mensagens no seu inbox, saiba que é possível ajustar.

Primeiro, identifique se trata-se mesmo de mensagens da rede social. O Facebook envia notificações por e-mail a partir do endereço @facebookmail.com. Se você receber uma notificação por e-mail tentando se passar pelo Facebook com outro endereço, não abra nem clique nos links. Pode se tratar de um golpe de phishing para roubar login e senha.

Email / Pixabay

O que são essas notificações por e-mail?

As notificações por e-mail do Facebook são updates de atividades, assim como você recebe no celular. Infelizmente, não é possível desativar totalmente as notificações por e-mail, mas você pode ajustar como é notificado e sobre o quê é notificado.

Caso você tenha mais de um endereço de e-mail vinculado à sua conta, a rede social enviará notificações ao e-mail escolhido como endereço principal nas configurações.

Como parar de receber e-mails do Facebook

Notificacoes Email Facebook

  1. No menu, no canto superior direito, e clique em “Configurações”;
  2. Clique em “Notificações“;
  3. Selecione a opção “Email”;
  4. Ajuste o tema e a frequência de recebimento das notificações por e-mail;
  5. Clique em “Desativar” para todo o tipo de notificação que não quiser receber.

Você também pode desativar uma notificação de e-mail específica, clicando no link “cancelar assinatura” na parte inferior, sem precisar acessar o site do Facebook.

Cancelar email Facebook