Como passar fotos e vídeos do PC ou Mac para o iPhone

Aprenda a como passar as suas fotos no PC ou Mac para o seu iPhone, usando serviços na nuvem

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Apple / Fotos / editores de fotos para iphone
Integração sistemas operacionais é ponto positivo dos aparelhos Apple (Imagem: Divulgação/Apple)

Passar fotos do PC ou Mac para o iPhone é uma tarefa um pouco simples do que se imagina. A transferência pode ser feita diretamente pelo iCloud ou via AirDrop, caso tenha Mac. Nas linhas a seguir, confira o passo a passo de como fazer.

Transferindo fotos e vídeos do Windows pelo iCloud

Tempo necessário: 5 minutos

Se você usa Windows, é possível passar fotos do PC para o iPhone diretamente pelo iCloud. Em poucos passos, o recurso sincroniza as imagens enviadas e exibe no smartphone. Veja detalhes abaixo.

  1. Abra o iCloud

    Primeiramente, acesse a página inicial do iCloud e faça login com sua conta. Na sequência, clique em “Fotos” para iniciar a transferência de arquivos.Como passar fotos e vídeos do PC ou Mac para o iPhone

  2. Selecione a opção

    Ao abrir uma nova tela, selecione a opção em destaque na imagem abaixo para selecionar os arquivos que deseja transferir;Como passar fotos e vídeos do PC ou Mac para o iPhone

  3. Escolha o arquivo

    O próximo passo é selecionar os arquivos para a transferência. No tutorial, usei uma imagem para funcionar como exemplo.

  4. Veja no iPhone

    Assim que o processo for concluído, a mídia já estará disponível no smartphone.

É importante lembrar que a sincronização do iCloud precisa estar ativada no celular para que a transferência seja concluída.

Transferindo arquivos do Mac pelo AirDrop

Os sistemas operacionais da Apple são bastante conhecidos por conta da facilidade de integração entre iPhone, iPad e MacBooks, por exemplo.

Por conta disso, além do método apresentado acima, também é possível passar fotos e vídeos pelo AirDrop. Essa, inclusive, é uma das formas mais recomendadas para quem tem Mac.

Como transferir arquivos entre Android, iPhone ou PC

Outra alternativa é para aqueles que usam smartphones Android e precisam fazer a transferência para um iPhone ou para o computador. Em razão da diferença entre sistemas operacionais, para passar arquivos entre esses dispositivos é necessário fazer o uso de algumas ferramentas, como Snapdrop e ShareIt, por exemplo.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados