Como resolver o bug do Spotify fechando sozinho

Em se tratando de um bug de update, fique de olho se há novas atualizações; ou tente essas dicas

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Moto X Play: tire o slot de SIM cards, vire-o e... olha, uma entrada para microSD

Em meados de setembro (2018) uma atualização do Spotify trouxe uma série de bugs — que parecem ser mais comuns no Android do que no iPhone. Entre eles, o aplicativo de música ficava fechando sozinho no meio da reprodução. Irritante, para não dizer o mínimo. Entretanto, há relatos do ano anterior no fórum do Spotify e parece ser um problema recorrente, sempre que acontece uma atualização no aplicativo.

Spotify / Jean / Unsplash

1. Atualize o Spotify

Em se tratando de um bug de update, fique de olho se há novas atualizações. Elas costumam corrigir problemas de versões anteriores que não estavam bem lapidadas.

2. Reinstale o Spotify

Para resolver problemas como esses e outros (música travando, não consegue ouvir offline, conexão Wi-Fi interrompida e outras questões com a conta premium) você pode tentar reinstalar o aplicativo. Desinstale e exclua o app no Android e baixe novamente.

Observação:

É necessário baixar as músicas novamente depois de reinstalar o aplicativo. O download de músicas para ouvir offline está disponível apenas para usuários do Spotify Premium.

3. Retire o seu cartão SD

Considere que o seu cartão SD pode estar causando problemas — se o seu smartphone for compatível com cartões. É mais comum do que se imagina e talvez seja por isso que os smartphones mais novos estão abandonando essa forma de storage em card.

Em uma oportunidade, no fórum de ajuda, o Spotify informou que é necessário que o cartão tenha pelo menos 1 GB livre. Entretanto, nenhuma resposta foi dada a questão.

Leve em conta, também, que seu cartão SD pode estar fora do lugar, estragado ou úmido. Retirar, checar a sua condição e colocar novamente pode resolver o problema.

“A opção Armazenamento aparece apenas se houver um cartão SD disponível e acessível”, explica o suporte. Ou seja, se por algum motivo o software do Spotify não encontrar o espaço de armazenamento do cartão no celular, a solução para evitar o problema do Spotify fechando sozinho pode ser abandonar o SDcard ou formatar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados