Como tirar o som da câmera do iPhone [Shutter Sound]

Descubra como tirar o som da câmera do iPhone para fazer uma foto sem despertar todas as atenções para si na hora do clique

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 1 ano
Apple iPhone 11 - Review

O barulho de câmera do iPhone é inofensivo, mas pode incomodar em alguns momentos. Embora o iOS não forneça opções nas configurações para desativá-lo, existem outros meios para tirar fotos em silêncio. Descubra como tirar o som da câmera do iPhone a seguir e confira se é possível fazer isso em qualquer iPhone.

Saiba como tirar o som da câmera do iPhone

A Apple não oferece uma opção para desativar o som de câmera do iPhone. É preciso recorrer a alguns truques para que o celular permaneça em silêncio na hora de tirar fotos.

A primeira opção é ativar o modo silencioso no iPhone. Essa dica é bem simples: basta alterar a posição da chave que há acima dos botões de volume, no lado esquerdo do celular. Depois que tirar a foto, é só reativar o som e usá-lo normalmente.

Também é possível reduzir o volume antes de abrir o aplicativo de câmera – de preferência, na tela inicial. E isso também é fácil: é só apertar o botão do lado esquerdo até reduzi-lo ao máximo.

Caso não consiga acessar as duas opções antes de tirar a foto, elas também estão disponíveis na Central de Controle do iOS. Basta realizar o procedimento a seguir:

  1. Acesse a Central de Controle do iPhone;
  2. Toque sobre a opção de volume, segure e arraste para baixo;
  3. Tire a foto normalmente;
  4. Depois de tirar a foto, aumente o volume para o nível desejado.
Descubra como tirar o som da câmera do iPhone

Pronto!

É importante deixar claro que estas dicas podem não ser válidas para todos os iPhones.

Em alguns países, como Japão e Coreia do Sul, existem leis locais que não permitem que o som da câmera seja desativado por questões de privacidade e para evitar casos de espionagem. Todavia, existem algumas alternativas que podem funcionar, como ativar o recurso de Live Photo ou utilizar aplicativos de terceiros. Mas, é claro, siga a lei.

Com informações: Digital Trends

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Repórter

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados