Início / TB Responde / Aplicativos e Software /

Como tirar print no Mac

Existem três opções de screenshot no Mac: captura da tela toda, de apenas uma área selecionada ou de uma janela específica

Bárbara Chieregate

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Apesar de ser uma função simples, existem diferentes formas de fazer a captura de tela nos computadores da Apple. O macOS permite que você escolha entre printar a tela toda, apenas parte dela ou uma janela específica. Veja todos os atalhos neste tutorial e saiba como tirar print no Mac.

Como tirar print no Mac/Unsplash/Jess Bailey

Como tirar print no Mac

Como falei, o screenshot pode ser da tela inteira, uma janela específica ou apenas de uma área selecionada.

Print da tela inteira no Mac

  1. Para capturar a tela inteira, mantenha as teclas Shift + Command + 3 pressionadas;
  2. Uma miniatura da tela aparecerá no canto direito inferior. Se quiser editar, é só clicar nela. Se você não clicar na miniatura, o print será salvo na Mesa.

Print de parte da tela no Mac

  1. Pressione as teclas Shift + Command + 4;
  2. Arraste o ponteiro e selecione qual área deverá ser capturada. Para mover a parte selecionada, pressione a barra de espaço. Se quiser cancelar a captura, aperte Esc;
  3. Para concluir a captura, solte o trackpad ou botão do mouse;
  4. Uma miniatura da tela aparecerá no canto direito. Se quiser editar, é só clicar nela. Você também pode esperar até o print ser automaticamente salvo na Mesa.

Print de uma janela ou menu no Mac

  1. Abra o menu ou janela que será capturado;
  2. Pressione as teclas Shift + Command + 4 + Barra de espaço. O cursor se transformará em um ícone de câmera. Se desejar cancelar a captura, pressione Esc.
  3. Clique na janela ou menu para tirar o print. Se quiser excluir a sombra da janela de captura, pressione a tecla Option no momento do clique do print;
  4. Uma miniatura da tela aparecerá no canto direito. Se quiser editar, é só clicar nela. Se você não clicar na miniatura, o print será automaticamente salvo na Mesa;

Os screenshots são salvos na Mesa com o nome “Captura de tela [data] às [hora].png”. A partir do macOS Catalina, você pode mudar o caminho para salvar o print screen.

Outros atalhos para tirar print screen

Também a partir do macOS Catalina, a Apple implementou uma nova interface para fazer a captura de tela.

  1. Pressione as teclas Command + Shift + 5;
  2. Você verá uma barra com botões no rodapé da tela. Passe o cursor sobre os botões e escolha a opção de screenshot desejada (tela inteira, área selecionada ou apenas uma janela).

Com informações de: Apple