Como tirar várias fotos em sequência no iPhone

Saiba como tirar várias fotos em sequência no iPhone; esse modo nativo do app de câmera consegue registrar movimentos rápidos

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 10 meses
Aplicativo de câmera do iPhone (Imagem: Life Of Pix/Pexels)
Aplicativo de câmera do iPhone (Imagem: Life Of Pix/Pexels)

A partir do iOS 7, o aplicativo de câmera do iPhone ganhou um recurso bem interessante que permite tirar vários fotos em sequência. Esse modo é ideal para capturar ações rápidas, como um cachorro se mexendo ou alguém fazendo manobras em um skate, por exemplo. Abaixo, vou te mostrar como utilizá-lo em seu iPhone.

Como tirar fotos em sequência no iPhone

Em primeiro lugar, devo ressaltar que o modo de fotografia em sequência é acessado de maneiras diferentes dependendo do modelo do iPhone — nos mais recentes o procedimento muda um pouco. De qualquer forma, esse recurso de câmera está disponível em qualquer aparelho da Apple que rode, no mínimo, o iOS 7.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como tirar fotos em sequência no iPhone:

iPhone XS e modelos mais recentes

  1. Abra o aplicativo de câmera;
  2. Toque no botão redondo de captura e imediatamente deslize o dedo para o lado esquerdo.

A partir deste momento, o iPhone vai começar a tirar várias fotos ao mesmo tempo, exibindo um contador na tela para deixar bem claro quantas imagens já foram capturadas pelo sistema.

No iOS 14, a Apple resolveu facilitar a utilização desse modo por meio do botão de volume “+”. Para ativar essa função, abra o aplicativo “Ajustes”, toque em “Câmera” e depois selecione a opção “Usar Botão de Aumentar Volume para Série”. Feito isso, basta pressionar e segurar esse mesmo botão para capturar fotos em sequência.

iPhones mais antigos

Se você tem um modelo anterior ao iPhone XS, o procedimento para utilizar esse modo de fotografia é até um pouco mais simples. Veja abaixo:

  1. Abra o aplicativo de câmera;
  2. Toque e segure no botão redondo para iniciar a captura.

Pronto, agora você já sabe como tirar várias fotos em sequência no iPhone. Fazendo isso, além de conseguir registrar ações rápidas, como uma gota de chuva caindo, por exemplo, é possível entrar na biblioteca e escolher quais imagens deseja salvar ou descartar.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados