Como transferir posse de um servidor do Discord

É preciso transferir a posse do servidor do Discord para outro usuário antes de sair do servidor ou excluir a sua conta na plataforma

Victor Toledo Lucas Lima
Por e
App do Discord no iPhone (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
App do Discord no iPhone (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

Os servidores do Discord são espaços focados em temas e podem ser criados por qualquer pessoa. Você pode transferir a posse de um servidor caso deseje sair desse espaço ou excluir a sua conta no Discord. Veja mais detalhes abaixo.

Como mudar a propriedade do servidor do Discord

Tempo necessário: 2 minutos

Para mudar o dono do servidor no Discord é necessário acessar as configurações do seu servidor e escolher o usuário que será o novo administrador. O método é o mesmo para celular e PC.

  1. Acesse seu servidor do Discord

    Clique com o botão direito do mouse no servidor do Discord que deseja transferir a posse.Tela de computador com página do Discord. Há uma seta que indica o ícone de um servidor, localizado no canto superior esquerdo da tela.

  2. Vá até as configurações

    Selecione “Configurações do servidor” e clique em “Membros“.Tela de computador com página do Discord. Há uma seta que indica para acessar as configurações do servidor e, na sequência, clicar no botão "Membros".

  3. Escolha para quem deseja transferir

    Clique nos três pontos do membro que deseja transferir a posse do servidor do Discord e selecione “Transferir posse do servidor“.Tela de computador com página do Discord. Há uma seta que indica para clicar na opção "Transferir servidor", localizado no lado direito da tela.

  4. Confirme a transferência

    Confirme sua escolha e clique no botão “Transferir posse do servidor” para concluir a transferência.Tela de computador com página do Discord. Há uma seta que indica uma tela de confirmação com um botão vermelho no centro da tela. Ao clicar no botão, o seu servidor será transferido para outro membro.

Você perderá algumas permissões de acesso assim que transferir o controle do servidor do Discord para outro usuário.

É necessário que o novo administrador transfira a posse para você caso queira ter o controle de todas as permissões do servidor novamente.

O que acontece ao transferir a posse do servidor do Discord?

O usuário continua sendo membro ao transferir a posse de um servidor do Discord para outra pessoa.

No entanto, suas permissões vão variar de acordo com o cargo que você ocupa no servidor, já que todo o controle da comunidade será do novo administrador.

Por que preciso transferir um servidor do Discord antes de sair dele?

É necessário transferir um servidor do Discord antes de sair pois é obrigatório que toda comunidade tenha um administrador ativo.

Você pode excluir o servidor do Discord caso não queira mais ter um grupo com seus amigos na ferramenta. Além disso, transferir ou apagar um servidor é pré-requisito caso queira excluir sua conta do Discord.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados