Microsoft lança editor de Python no Excel; veja como instalar
Recurso faz parte de projeto da Microsoft Garage; usuários precisam instalar extensão para usar editor de Python para Excel
Recurso faz parte de projeto da Microsoft Garage; usuários precisam instalar extensão para usar editor de Python para Excel
A Microsoft lançou oficialmente o seu suporte para editar Python no Excel. O recurso, uma extensão para o programa de planilhas, permitirá que usuários alterem códigos da linguagem de programação em um editor com visual mais amigável. A novidade exige que o Excel tenha a integração com Python — e aqui temos um problema.
Em agosto, a Microsoft anunciou que o seu programa de planilhas contaria com suporte nativo para Python. Essa integração foi liberada primeiro para usuários do Microsoft 365 Insider, programa de testes beta do pacote de aplicativos de escritório da empresa — e segue para os membros do Insider. No entanto, o lançamento do editor no Excel Labs já está disponível para todos.
Para utilizar o editor de Python, o usuário precisa baixar a extensão — chamada de suplementos nos programas do Microsoft 365 — Excel Labs no site da Microsoft ou instalar diretamente pelo Excel.
Para baixar diretamente no Excel, o usuário tem dois caminhos:
Ao terminar a instalação, a extensão do Excel Labs ficará localizada ao lado do botão “Obter Suplementos” na barra de tarefas da página inicial. Para usar o editor de Python, o usuário precisa abrir o Excel Labs e escolher o editor.
O Excel Labs também conta com recursos para utilizar IA generativa nas planilhas e fórmulas avançadas.
A extensão/suplemento Excel Labs foi criada por funcionários da Microsoft que participam do programa Microsoft Garage, uma incubadora de “startups” e projetos internos da empresa. Os membros do Excel Labs também fazem parte da equipe de desenvolvimento do Excel.
Com informações: XDA-Developers