Como trocar a pulseira do Apple Watch [cuidados]
Saiba como cuidar e trocar da pulseira do Apple Watch e o que fazer caso ela não trave de novo
Saiba como cuidar e trocar da pulseira do Apple Watch e o que fazer caso ela não trave de novo
Se você acabou de comprar o relógio da Apple, já deve ter reparado que há um botão perto do encaixe para trocar ou remover a pulseira do Apple Watch. É bem lógico: segure para remover o acessório, mas se não encaixar de novo? Confira o que você deve fazer e os cuidados para trocar a pulseira do dispositivo.
A Apple recomenda que você apoie o relógio em algum pano de microfibra ou outro tecido que não seja abrasivo para evitar riscos na tela do relógio.
Se você está usando uma pulseira de elos (metálica):
Nesse caso, é necessário dividir a pulseira em duas peças antes de remover do encaixe do Watch. Isso por conta da flexibilidade dos elos, ao tentar remover sem separar a pulseira em duas partes, será necessário aplicar uma força maior que pode danificar o encaixe das pulseiras.
Com isso, a Apple pede que:
Vamos lá! Se, ao tentar encaixar a pulseira no relógio, sentir que ela não está firme e continua deslizando de um lado para o outro mesmo que o botão de liberação não esteja sendo apertado, tente fazer o seguinte:
Esse terceiro passo foi o único que funcionou com um dos lados da minha pulseira. Ela não encaixava apenas deslizando para dentro, sendo necessário centralizar e puxar e empurrar no sentido cruzado do barramento, assim a trava conseguiu encaixar.
Ao ligar no suporte da Apple, fui informado que isso era normal e podia mesmo acontecer. A orientação é que, em momento algum, o usuário não force os encaixes para não danificar nem as pulseiras nem mesmo o Watch.
Se mesmo assim não conseguir encaixar a pulseira de volta, busque ajuda do oficial antes de tentar fazer qualquer outra coisa.