Como usar o Deezer [um guia para começar]
Iniciando a aventura musical; saiba como usar o Deezer e quais são as principais funções para liberar a criatividade
Iniciando a aventura musical; saiba como usar o Deezer e quais são as principais funções para liberar a criatividade
Já passou pelo período de testes do Deezer e decidiu fazer sua assinatura? Então seria ótimo ler algumas dicas sobre as principais funções e como aproveitá-las melhor. Veja abaixo, como usar o Deezer e dê início as suas aventuras artísticas no streaming de música, seja no PC ou no smartphone.
O concorrente direto do Spotify, Deezer é um serviço de streaming de música fundado em 2007 por Daniel Marhely, na França. A empresa foi criada com o objetivo de facilitar o acesso à música para os amigos do fundador, mas investidores e gravadoras apoiaram a proposta, tornando-o um projeto maior e profissional.
Para iniciar a utilização do app é necessário fazer um cadastro com seu e-mail pessoal, tendo acesso às mais de 73 milhões de faixas disponíveis na plataforma. Além da conta grátis, opções de assinaturas premium também podem melhorar a experiência. O app está disponível para Android, iOS, Windows e MacOS.
Vamos dar uma olhada nas principais dicas que separamos para você entender melhor como utilizar a plataforma de streaming de música Deezer.
Essa função, já começa na primeira utilização da plataforma. Com uma lista de temas, ao escolher, outra lista de artistas ligados àquele tema será disponibilizada. Pode-se escolher os que mais gosta, em quantos temas forem de seu interesse. Essa é a primeira alimentação do algoritmo que controla o app.
Se o novo usuário estiver ansioso, assim como eu, não perderá tanto tempo no primeiro acesso. Então vamos ver como fazer suas pesquisas sobre os artistas e temas, já utilizando a plataforma.
No streaming de música, nós somos o próprio DJ. Uma das funções mais legais é montar suas próprias playlists, seja para momentos determinados, temas, não existe limite para a criatividade. Além de montar suas próprias, é possível escolher por versões feitas por outros usuários ou pelo próprio algoritmo do app.
Todas as playlists podem ser “privadas” ou “colaborativas”, uma opção excelente para encontrar pessoas com gostos parecidos na plataforma é permitir a criação colaborativa de suas playlists. Dessa forma, em pouco tempo já estará com uma rede de usuários que têm os mesmo interesses que você.
É muito bom poder compartilhar alguma faixa, seja para dar um “fundo musical” a uma postagem nas redes sociais, ou dividir uma descoberta com seus amigos em outros aplicativos.
Na minha opinião, a função compartilhar do Deezer, funciona muito melhor no app dos smartphones.
Diferente do Spotify, as rádios do Deezer muitas vezes são rádios reais, que tem sua transmissão via internet, ao vivo, vinculada a plataforma de streaming. É possível escutar rádios dos mais diversos lugares do país, além daquelas que sua programação é exclusiva dentro da web.
A aba “explorar” é o fato de aceitar trabalhar junto com o algoritmo, lá pode-se explorar desde temas, playlists, artistas, mixes, construções para o seu perfil. Em um dia de pouca inspiração, gastar algum tempo nessa aba procurando por novidades, é uma das melhores formas de utilizar o app Deezer de streaming de música.
Com essas dicas para usar o Deezer, rapidamente o usuário irá dominar todas as funcionalidades e aproveitará, muito, as potencialidades e o universo de músicas disponíveis. Bom divertimento!
Página oficial: Deezer.