Como usar o Mensagens Salvas do Telegram para conversar com você mesmo

Saiba como usar o Mensagens Salvas do Telegram; esse recurso permite guardar arquivos ou simplesmente conversar com você mesmo

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
App do Telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)
App do Telegram (Imagem: Ivan Radic/Flickr)

O Telegram oferece uma série de recursos interessantes. Um deles é o Mensagens Salvas, que funciona como um armazenamento em nuvem e permite que os usuários guardem arquivos, mensagens recebidas, anotações, fotos ou apenas conversem consigo mesmo. Abaixo, vou te mostrar como usar essa opção no aplicativo do mensageiro.

Tempo necessário: 1 minuto

O recurso de Mensagens Salvas pode ser usado para anotar ideias, guardar imagens, áudios, fotos, arquivos e mensagens recebidas, por exemplo. Em outras palavras, ele serve como uma espécie de “depósito pessoal” para armazenar tudo aquilo que você considera importante.

A vantagem desse recurso é que os arquivos salvos podem ser acessados de qualquer dispositivo conectado à sua conta do Telegram. Isso significa que, se você enviar uma imagem do celular, ela estará disponível para visualização (ou download) no PC em poucos segundos.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como usar o Mensagens Salvas do Telegram:

  1. Entre no menu do aplicativo:

    Abra o Telegram e toque no menu (três linhas empilhadas) no canto superior esquerdo;

  2. Acesse o recurso:

    Toque na opção “Mensagens Salvas” para abrir o espaço dedicado ao recurso;

  3. Salve arquivos:

    Toque no ícone de clipe ao lado da barra de mensagens para escolher o que deseja salvar — a plataforma vai exibir algumas opções na parte inferior, como “Localização”, “Contatos” e “Música”, por exemplo;

  4. Salve mensagens recebidas:

    Caso queira salvar alguma mensagem, entre na conversa e depois toque e segure na mensagem escolhida. Feito isso, toque no ícone de seta no canto superior direito e depois em “Mensagens Salvas” para encaminhá-la.

Existe um limite de dados para salvar arquivos?

Nos meus testes, percebi que o Telegram, aparentemente, não estabelece um limite de dados. Portanto, você pode guardar uma série de arquivos, desde que o tamanho não passe de 2 GB.

Pronto, agora você já sabe como usar o Mensagens Salvas do Telegram. Graças a esse recurso, é possível salvar arquivos importantes ou simplesmente conversar consigo mesmo, criando uma espécie de “grupo” para enviar anotações e lembretes.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados