Início / TB Responde / Jogos /

Lenda ou verdade? A história do Herobrine em Minecraft

Quem tem medo do Herobrine? Conheça uma das lendas urbanas mais famosas do jogo

Vivi Werneck

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O mob Herobrine é praticamente uma lenda urbana em Minecraft. Ninguém sabe ao certo como ele surgiu, mas certamente o personagem sem olhos tem assustado alguns jogadores, da mesma maneira que levantado muita curiosidade e debates sobre sua existência (ou não) em fóruns sobre o game.

Herobrine - minecraft

Herobrine é tido como um fantasma em Minecraft e suas primeiras aparições teriam acontecido há muito tempo, no primeiro ano do game. O NPC faz parte da chamada “creepy-pasta” do jogo e relatos sobre sua existência geram discussões em fóruns, como o 4chan, até hoje.

Como Herobrine surgiu?

Não há bem como precisar o exato momento em que o personagem apareceu. Os primeiros relatos de quem encontrou a entidade são bem antigos e todos afirmam que Herobrine apareceu de forma aleatória, enquanto o jogador estava fazendo ações corriqueiras, como explorar e garimpar itens.

Certa vez, um youtuber chamado “Copeland” fez um streaming onde o NPC esquisito fez uma aparição especial. Fora essas duas fontes (contando com a creepy-pasta do 4chan) todas as informações sobre sua existência são bem nebulosas. E, convenhamos, também não dá para acreditar 100% em tudo que se posta no 4chan.

Herobrine tem uma aparência bem similar a de Steve, outro mob do jogo, mas com a diferença de não ter olhos definidos – deixando apenas um assombroso branco. O desenvolvedor de Minecraft, Markus “Notch” Persson, disse que o personagem bizarro nunca foi implementado e que ele foi removido no Beta 1.6.6, antes do lançamento do game. Mesmo assim as pessoas ainda o encontram, vez ou outra.

Histórias macabras de suas aparições

Herobrine - minecraft

Tudo o que é raro e misterioso gera curiosidade e o que não faltam em fóruns e no Youtube são relatos e vídeos usando e abusando das aparições de Herobrine para contar histórias de terror e colocar medo nos jogadores.

Isso porque, segundo alguns, o NPC não costuma apenas ficar parado te observando de forma esquisita. Herobrine persegue o jogador e ainda tem a capacidade de atacá-lo. Novamente, de acordo com quem jura que o viu durante o gameplay.

Outros dizem, ainda, que uma forma secundária que Herobrine costuma aparecer é como uma espécie de construtor fantasma. Ele, teoricamente, dá várias dicas no ambiente de onde está escondido, como em placas, árvores e túneis estreitos.

Houve também o rumor de que Herobrine era uma versão virtual do irmão falecido de Notch. Entretanto, o criador de Minecraft nega ter um irmão morto.

Ah, e antes que você (que joga Minecraft) fique com medo de se aventurar pelo jogo depois de ler isso, vale ressaltar que uma skin do Herobrine está disponível online. Vários jogadores a usam para assustar outros. Então, é provável que muitas dessas aparições possam ser outros players. Ou não…

Com informações: Minecraft Wiki