Uma grande novidade no iPhone X foram os animojis, que eram emojis em 3D que acompanhavam o movimento do seu rosto. Agora, a Apple apresentou o memoji. A tecnologia funciona através dos sensores do Face ID, que criavam um modelo computacional de você e repetiam os movimentos.

Assim como no The Sims ou em clássicos como o Buddy Poke, o memoji permite que você crie um animoji que seja parecido com você. É assim que o recurso vai funcionar:

Quando você cria um novo animoji, precisa entrar no iMessage, tocar no ícone que se parece com o da App Store e depois no ícone de macaco em 3D. No iOS 12, quando você deslizar por todos os animojis disponíveis, aparecerá um (+) escrito Novo Memoji.

Basta tocar no botão para começar a criar um memoji. A Apple oferece diversas características que dão milhares de possibilidades para o emoji em 3D, como:

  • cor de pele: nas mais diferentes cores, inclusive roxo, rosa, vermelho, cinza, verde e laranja, e a possibilidade de adicionar sardas;
  • estilo de cabelo: diversas cores e estilos de cabelo diferente;
  • formato da cabeça: tem opções para ajustar o envelhecimento do rosto e também o formato do queixo;
  • olhos: opções para ajustar diversas cores e formatos de olhos diferentes;
  • sobrancelhas: oferece muitos formatos de sobrancelhas diferentes;
  • nariz e lábios: opções para ajustar o formato do nariz e a cor e formato dos lábios;
  • orelhas: opções para ajustar o formato das orelhas e a cor e estilo de brincos, caso necessário;
  • pêlo facial: opções para ajustar a cor e o formato de costeletas, barba e bigode;
  • óculos: opções para ajustar a cor e o formato da armação e lente dos óculos. Também é possível modificar o quão transparente é a lente (e criar um óculos de sol, por exemplo);
  • toucas ou faixas: ajustar a cor e o formato de toucas ou faixas para usar na cabeça.

Além disso, quando você seleciona uma cor, também consegue alterar sua intensidade, como mostra a imagem acima. São várias formas de customizar o seu personagem.

Novidades nos animojis

Além do memoji, a Apple também anunciou que no iOS 12 chegarão novos animojis, como o de fantasma, coala, tigre e tiranossauro rex. Tanto os animojis quanto os memojis reconhecem piscadelas e a sua língua.

Por mais que os memojis ainda não estejam disponíveis, se você tiver um iPhone X, pode conferir o nosso tutorial de como criar animojis.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Memoji na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados