Onde comprar capacete no GTA 5?

Proteja-se de quedas e até tiros; saiba onde comprar capacetes no GTA 5 e pilote sua moto com segurança e estilo

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Onde comprar capacetes no GTA 5? / Divulgação / Rockstar Games
Capacetes também protegem contra tiros em GTA 5 (Imagem: Divulgação / Rockstar Games)

No universo de GTA 5, capacetes também são itens de proteção para pilotos e motociclistas. Apesar de não haver multas por não usar o equipamento, os personagens equipam seus capacetes automaticamente ao montar em uma moto. Saiba onde comprar capacete no GTA 5 e confira quais modelos personalizados você pode ter em sua coleção.

Como os capacetes funcionam no GTA?

Em GTA 5, os capacetes são considerados itens de vestuário. Apesar de não ser obrigatório usá-los, os personagens colocam o equipamento de proteção automaticamente ao subir em uma moto. O jogador também pode equipá-los e removê-los quando quiser, tal qual máscaras e chapéus.

No modo campanha, cada personagem principal tem seu próprio capacete. Michael e Franklin usam o mesmo modelo, mas com estilos diferentes. Trevor usa um modelo exclusivo de capacete preto com a frente aberta.

No GTA Online, o jogador pode comprar vários tipos de capacetes, desde os tradicionais de motociclistas até modelos militares com tecnologia de visão noturna e de calor.

Os capacetes do GTA V também protegem contra disparos. Modelos comuns oferecem uma pequena proteção contra tiros na cabeça; modelos militares, de combate, a prova de balas e antitumulto aguentam até 2 “headshots”.

Onde comprar capacetes no GTA 5? / Reprodução / GTA 5
Capacetes podem ser comprados em qualquer loja de roupas (Imagem: Reprodução / GTA 5)

Onde comprar capacete no GTA 5?

Os capacetes do GTA são vendidos nas lojas de roupas do jogo, como Ponsonbys e Suburban. Elas ficam marcadas no mapa com um ícone de camiseta. Basta entrar na loja, encontrar a seção de chapéus e escolher “Capacetes”. Os modelos disponíveis podem variar conforme a loja. Os preços também: há capacetes custando desde GTA$ 300 até mais de GTA$ 20.000.

Após comprar o equipamento, acesse o Menu de Interação pelo direcional para cima no controle (ou pela tecla “M” no teclado), vá em “Estilo” e escolha o novo capacete como padrão na seção “Capacete”. Caso queira alterar o capacete que seu personagem está usando no momento, ainda no Menu de Interação, acesse “Acessórios” e escolha o equipamento em “Capacete”.

Você também pode alterar a opção de exibir o capacete automaticamente ao entrar em um veículo compatível (moto e aeronave), ou aguardar pela animação do personagem colocando-o – que também pode ser cancelada ao mover o personagem antes dele vestir o capacete. Outra opção de personalização é configurar o funcionamento da viseira para sempre levantada ou abaixada para certos modelos.

Com informações: GTA Wiki

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GTA V na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Canal Exclusivo

Relacionados