Para que serve a fogueira no Free Fire?

Descubra o que é e para que serve a fogueira no Free Fire, um dos itens essenciais para ter um bom desempenho no Battle Royale

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Garena / Free Fire / Para que serve a fogueira no Free Fire

fogueira no Free Fire, um dos itens especiais (como o airdrop e o Mapa do Tesouro), serve para salvar o jogador e/ou time de uma enrascada, quando estiver com poucos pontos de vida e energia. Veja para que serve a fogueira no Free Fire e saiba usa-la.

Para que serve a fogueira no Free Fire?

A fogueira é uma mercadoria de Free Fire, um item especial da mesma categoria do Mapa do Tesouro (que marca o ponto de reabastecimento no mapa) e o Airdrop (caixa azul). Ela funciona como um kit médico, recuperando a vida e a energia do jogador e de membros de seu time (se jogando em Duo ou Squad), desde que eles estejam próximos do item, quando alguém o usar o recurso em algum lugar no mapa do jogo.

A fogueira, assim como as outras mercadorias, pode ser ganha como recompensa em partidas ou comprada com diamantes, a moeda premium de Free Fire. Para usa-la em uma partida, é preciso primeiro seleciona-la no lobby antes:

Garena / Free Fire / Para que serve a fogueira no Free Fire
  1. Com Free Fire aberto, toque no ícone “Mercadorias”;
  2. Selecione a Fogueira e feche a janela;
  3. Inicie uma partida no modo de jogo de sua preferência;
  4. Após pousar no mapa, escolha um local de preferência livre de inimigos;
  5. Selecione a fogueira no seu inventário e acenda-a;
  6. Ao ficar perto da sua fogueira, você irá recuperar HP (vida) e EP (energia).

E pronto.

O mais recomendado a fazer é manter a fogueira em seu inventário até o momento em que você realmente precisar dela, por exemplo com HP e EP muito baixos.

Lembre-se de que monta-la em um local aberto é muito arriscado, pois você estará exposto a ataques enquanto se cura. Procure locais afastados de confrontos e minimamente protegidos, para poder curar você e seu time com segurança.

Como toda mercadoria, você só pode carregar um dos tipos por partida e apenas uma unidade. Portanto, você poderá usar a fogueira apenas uma vez por jogada.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados