Posso cancelar uma compra no Enjoei?

Está indeciso sobre uma aquisição recente, mas não sabe se é possível desistir? Saiba se você pode cancelar uma compra no Enjoei

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 10 meses
Site do Enjoei (Imagem: Reprodução)
Site do Enjoei (Imagem: Reprodução)

É comum ficarmos empolgados com promoções, condições especiais e tudo o mais que envolve uma nova aquisição, especialmente na internet em sites como o Enjoei. Por outro lado, eventualmente pode acontecer de rolar um arrependimento ou alguma outra situação que nos faça repensar. É nessas horas que uma dúvida pertinente pode surgir: posso cancelar uma compra no Enjoei?

O site do Enjoei oferece a opção de cancelar uma compra apenas em certas situações. Como o site é mais um intermediador entre vendedores e compradores, o seu controle é um pouco mais limitado do que em outras alternativas de e-commerce por aí.

Abaixo você confere quais são as situações nas quais é possível realizar o pedido para cancelar a compra no Enjoei:

  • Sem retorno do vendedor: Após a compra, o vendedor tem cinco dias úteis para enviar o produto. Se isso não ocorrer, você pode cancelar a aquisição pelo “Menu Minhas Compras” do site. A partir daí, o vendedor tem até o 11º dia útil após a compra para postar o item vendido, caso contrário, a compra será cancelada e o dinheiro devolvido;
  • Fez a mesma compra duas vezes: Há a possibilidade de cancelar a compra no Enjoei se o comprador, sem querer, realizou duas vezes a aquisição do mesmo produto. Para isso, é necessário entrar em contato com a central de atendimento do site;
  • O endereço está errado: Se por algum motivo o endereço do destinatário estiver errado na hora do envio do produto, o item não chegará nas mãos de quem fez a aquisição. Dessa forma, a transação deverá ser cancelada, porém apenas pela central de atendimento do Enjoei.

Há situação na qual não é possível cancelar a compra no Enjoei?

Se logo após efetuar uma aquisição no site, o comprador se arrepender, é importante saber que não será possível cancelar a transação. O Enjoei afirma que em qualquer compra em análise, o usuário precisa aguardar o prazo determinado para, então, entrar com qualquer pedido de cancelamento.

Há fatores para aprovação da transação como formas de pagamento, por exemplo. Por boleto, normalmente leva até quatro dias úteis. Já no cartão de crédito pode demorar até 48 horas para ocorrer uma confirmação.

Sendo assim, apenas após cinco dias úteis da aprovação da compra é que a pessoa pode entrar com o pedido de cancelamento. A partir daí, as mesmas regras citadas previamente entram em vigor.

Assim como em muitos outros sites, o Enjoei oferece formas e motivos bem padronizados para permitir que o comprador cancele uma aquisição. Você usa bastante essa plataforma? Conta pra gente!

Com informações: Enjoei.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Enjoei na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados