Como cancelar uma compra no Magazine Luiza

Desistir de uma compra é um direito seu como cliente e você tem até 7 dias para fazer a solicitação; veja como cancelar uma compra no Magazine Luiza

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Magazine Luiza no computador (Imagem: Divulgação)
Magazine Luiza no computador (Imagem: Divulgação)

Tamanho errado, cor diferente ou só arrependimento mesmo. Enfim, são muitos motivos que podem te fazer desistir de uma compra. Para a sorte de quem gosta de praticidade, é muito fácil fazer essa solicitação para compras online. Veja hoje como cancelar uma compra no Magazine Luiza.

Tempo necessário: 3 minutos

O direito de arrependimento está previsto em lei, no Código do Consumidor. Sendo assim, você pode cancelar uma compra em até 7 dias corridos após a sua assinatura ou recebimento do produto ou serviço. No Magazine Luiza, é possível fazer essa solicitação pelo aplicativo ou pelo site. Primeiro, iremos mostrar como fazer via app.

  1. Acesse a área “Sua conta

    Abra o aplicativo (faça login com usuário e senha se ainda não tiver feito) e toque em “Sua Conta”, no canto inferior direito;Seta indicando a área "Sua conta" no aplicativo do Magazine Luiza

  2. Vá até o pedido que deseja cancelar

    Clique em “Pedidos” e, em seguida, selecione a compra que irá cancelar;Como acessar o seu pedido no Magazine Luiza

  3. Selecione a opção de cancelamento

    Toque em “Quero trocar ou cancelar” e depois “Quero cancelar”;Setas indicando o caminho para cancelar a compra no Magazine Luiza

  4. Selecione o seu produto

    O aplicativo mostrará todos os itens feitos nesta compra; clique no desejado e em “Continuar”;Botão para continuar o processo de cancelamento

  5. Confirme o cancelamento

    Selecione a alternativa que melhor descreve a sua situação; depois, no campo de mensagem, descreva o motivo da sua decisão e clique em “Solicitar”.Botão para concluir o processo de cancelamento

Depois disso, é só aguardar o contato da loja que deve informar os próximos passos. Lembrando que o produto deve ser devolvido com o produto embalado e, se for o caso, acompanhado do manual e todos os acessórios.

Assim que o processo for finalizado, você receberá de volta o valor do produto na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. Ou seja, se foi com cartão de crédito, o estorno será feito diretamente na sua fatura. No caso de pagamento via boleto a devolução é feita diretamente na sua conta bancária, assim como compras pelo MagaluPay, onde o valor retorna para a carteira digital. 

Cancelamento de compra pelo site

O processo para cancelar uma compra pelo site do Magazine Luiza é bem parecido com o que ensinamos acima. Só o caminho para chegar até seu pedido que é um pouco diferente. 

Ao entrar no site, faça seu login e vá em “Meus pedidos” no canto superior direito da tela.

Depois disso, siga os passos 2,3,4 e 5 do tutorial acima.

Posso cancelar antes de receber o produto?

Se a compra ainda não tiver gerado Nota Fiscal, você pode cancelar o pedido. Se o fornecedor for o próprio Magazine Luiza, é só acessar o pedido no app ou site; se for de algum parceiro, faça a solicitação aqui.

Passou mais de 7 dias — o que fazer?

Seguindo o prazo estabelecido por lei — art. 49 do Código de Defesa do Consumidor — o Magazine Luiza permite o cancelamento de um produto em até sete dias, sendo que, depois desse período, não é mais possível fazer a solicitação. Por isso, atente-se aos dias e não esqueça de contar também fins de semana e feriados.

Em quanto tempo recebo a devolução do meu dinheiro?

Isso vai variar de acordo com a forma de pagamento: no cartão de crédito, depende da data de fechamento da fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão; para boleto o prazo é de 3 dias (em uma conta bancária de sua própria titularidade); e no MagaluPay, o estorno é feito em 5 dias. Se o pedido foi com vale compra, o valor será devolvido para forma de pagamento feita inicialmente. Assim, se o pedido feito antes da troca pelo vale compra foi pago via boleto, você será reembolsado em conta corrente.

Posso devolver sem a embalagem original?

Mesmo que você tenha jogado a embalagem original fora, ainda é possível devolver o produto. É só colocá-la em uma outra devidamente lacrada e, se for algo sensível, é recomendável usar o plástico bolha.

Com informações: Magazine Luiza

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Magazine Luiza na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados