Como cancelar uma compra no Magazine Luiza

Desistir de uma compra é um direito seu como cliente e você tem até 7 dias para fazer a solicitação; veja como cancelar uma compra no Magazine Luiza

Janaína Dantas
Por

Tamanho errado, cor diferente ou só arrependimento mesmo. Enfim, são muitos motivos que podem te fazer desistir de uma compra. Para a sorte de quem gosta de praticidade, é muito fácil fazer essa solicitação para compras online. Veja hoje como cancelar uma compra no Magazine Luiza.

Magazine Luiza no computador (Imagem: Divulgação)
Magazine Luiza no computador (Imagem: Divulgação)

Tempo necessário: 3 minutos.

O direito de arrependimento está previsto em lei, no Código do Consumidor. Sendo assim, você pode cancelar uma compra em até 7 dias corridos após a sua assinatura ou recebimento do produto ou serviço. No Magazine Luiza, é possível fazer essa solicitação pelo aplicativo ou pelo site. Primeiro, iremos mostrar como fazer via app.

  1. Acesse a área “Sua conta

    Abra o aplicativo (faça login com usuário e senha se ainda não tiver feito) e toque em “Sua Conta”, no canto inferior direito;Seta indicando a área "Sua conta" no aplicativo do Magazine Luiza

  2. Vá até o pedido que deseja cancelar

    Clique em “Pedidos” e, em seguida, selecione a compra que irá cancelar;Como acessar o seu pedido no Magazine Luiza

  3. Selecione a opção de cancelamento

    Toque em “Quero trocar ou cancelar” e depois “Quero cancelar”;Setas indicando o caminho para cancelar a compra no Magazine Luiza

  4. Selecione o seu produto

    O aplicativo mostrará todos os itens feitos nesta compra; clique no desejado e em “Continuar”;Botão para continuar o processo de cancelamento

  5. Confirme o cancelamento

    Selecione a alternativa que melhor descreve a sua situação; depois, no campo de mensagem, descreva o motivo da sua decisão e clique em “Solicitar”.Botão para concluir o processo de cancelamento

Depois disso, é só aguardar o contato da loja que deve informar os próximos passos. Lembrando que o produto deve ser devolvido com o produto embalado e, se for o caso, acompanhado do manual e todos os acessórios.

Assim que o processo for finalizado, você receberá de volta o valor do produto na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra. Ou seja, se foi com cartão de crédito, o estorno será feito diretamente na sua fatura. No caso de pagamento via boleto a devolução é feita diretamente na sua conta bancária, assim como compras pelo MagaluPay, onde o valor retorna para a carteira digital. 

Cancelamento de compra pelo site

O processo para cancelar uma compra pelo site do Magazine Luiza é bem parecido com o que ensinamos acima. Só o caminho para chegar até seu pedido que é um pouco diferente. 

Ao entrar no site, faça seu login e vá em “Meus pedidos” no canto superior direito da tela.

Depois disso, siga os passos 2,3,4 e 5 do tutorial acima.

Posso cancelar antes de receber o produto?

Se a compra ainda não tiver gerado Nota Fiscal, você pode cancelar o pedido. Se o fornecedor for o próprio Magazine Luiza, é só acessar o pedido no app ou site; se for de algum parceiro, faça a solicitação aqui.

Passou mais de 7 dias — o que fazer?

Seguindo o prazo estabelecido por lei — art. 49 do Código de Defesa do Consumidor — o Magazine Luiza permite o cancelamento de um produto em até sete dias, sendo que, depois desse período, não é mais possível fazer a solicitação. Por isso, atente-se aos dias e não esqueça de contar também fins de semana e feriados.

Em quanto tempo recebo a devolução do meu dinheiro?

Isso vai variar de acordo com a forma de pagamento: no cartão de crédito, depende da data de fechamento da fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão; para boleto o prazo é de 3 dias (em uma conta bancária de sua própria titularidade); e no MagaluPay, o estorno é feito em 5 dias. Se o pedido foi com vale compra, o valor será devolvido para forma de pagamento feita inicialmente. Assim, se o pedido feito antes da troca pelo vale compra foi pago via boleto, você será reembolsado em conta corrente.

Posso devolver sem a embalagem original?

Mesmo que você tenha jogado a embalagem original fora, ainda é possível devolver o produto. É só colocá-la em uma outra devidamente lacrada e, se for algo sensível, é recomendável usar o plástico bolha.

Com informações: Magazine Luiza

Janaína Dantas

Analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Antes de ser analista de conteúdo no Tecnoblog, escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados

Relacionados