Como controlar músicas do Spotify no Apple Watch

Saiba como ouvir música do Spotify no Apple Watch, e use o reloginho esperto da Apple para controlar playlists

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Spotify no Apple Watch (Imagem: Divulgação/Spotify)

Você pode ouvir músicas do Spotify no Apple Watch. O relógio inteligente da Apple permite que você acesse a sua biblioteca de músicas presente no seu iPhone e ouça-as em seu fone de ouvido ou AirPods. Por enquanto, ainda não é possível dispensar totalmente o uso do celular, mas isso está a caminho de acordo com o Spotify.

Como ouvir música do Spotify no Apple Watch

Então… não é possível ouvir música, ao menos, não diretamente.

O Apple Watch limita o uso do Spotify a um controlador de sua biblioteca no iPhone.

Você pode pular de música, voltar para a anterior, pausar, voltar 15 segundos ou avançar em podcasts, ou utilizar o recurso Spotify Connect, e conectar o serviço a dispositivos compatíveis, como alto-falantes. E só.

Para utilizar o Spotify no Apple Watch, faça o seguinte:

  1. Abra a App Store pelo Apple Watch;
  2. Baixe e instale o app do Spotify.

Você pode também instala-lo pelo iPhone:

  1. Abra o app Apple Watch no iPhone;
  2. Toque em Meu Relógio, e depois, em Spotify;
  3. Ligue a chave Mostrar no Apple Watch.

Basicamente, é isso aí.

A partir daqui, você pode abrir o app do Spotify pelo Apple Watch, selecionar suas playlists e álbuns, e controla-las normalmente. O acesso ao seu acervo musical pessoal ainda é feito pelo iPhone, sejam as armazenadas localmente, ou as transmitidas via Wi-Fi/4G. Não há como utilizar o Spotify para ouvir música sem o iPhone, por enquanto.

Segundo os desenvolvedores do Spotify, uma atualização futura permitirá que os usuários possam executar músicas offline, ou diretamente pelo relógio, de modo a dispensar totalmente o iPhone; até lá, o reloginho esperto da Apple funciona apenas como um controle dedicado de seu iPhone.

Num primeiro momento, o recurso de ouvir música pelo Apple Watch, sem o iPhone como intermediário é exclusivo do Apple Music, serviço concorrente do Spotify.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Apple Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados