Qual dos sistemas é melhor: Windows 7 ou Mac OS X Snow Leopard? Não vou entrar no mérito da questão – até porque é evidente que o Windows é muito superior 😛 –, mas sim mostrar que há pelo menos um ajuste padrão de fábrica do Windows que poderia muito bem ser adotado no Mac.

No Windows Explorer é assim

Repare que, no Windows Explorer, uma barra semelhante à barra de endereços do navegador mostra o caminho da pasta que você visualiza no momento. Bacana, né? Parece ser um item básico que todo sistema operacional deveria ter, mas o Snow Leopard (e o Leopard também) não tem.

No Finder do Snow Leopard

A imagem acima prova o que eu digo: quando você liga seu Mac pela primeira vez e começa a usar o Finder, encontra uma janela parecida com essa. Mas e se você quiser saber como chegou a uma ou outra pasta? Eu te ensino como fazer agora.

Com o Finder aberto, clique em Visualizar no menu com o símbolo da maçã – a Barra de Menus, para ser exato. Entre as várias opções que aparecerem na sua frente, clique em Mostrar Barra de Caminhos. E pronto, basta essa simples ação para que você tenha uma Barra de Caminhos no seu computador Mac.

Assim como no Windows 7, a Barra de Caminhos do Mac OS ajuda a chegar a uma das pastas pelas quais você passou: no meu caso, eu poderia clicar em Documents para chegar até essa pasta, ou clicar em Macintosh HD para chegar à raiz da partição.

Finder com a barra de caminhos | Clique para ampliar

A única diferença é que a Barra de Caminhos do Mac fica na parte de baixo da janela, enquanto que a do Windows 7 fica na parte de cima.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre macOS na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados