Como exibir ou ocultar a barra de favoritos do Google Chrome

Recurso permite mostrar a barra de favoritos para facilitar o acesso a links úteis no navegador; também é possível escondê-los, caso queira maior privacidade

Victor Toledo
Por
Ilustração com a marca do Google Chrome
Google Chrome (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A barra de favoritos do Chrome é uma funcionalidade do navegador que permite aos usuários salvar e acessar rapidamente links para os sites da web que eles visitam com maior frequência, facilitando o acesso a sites considerados importantes.

Os usuários têm a opção de exibir ou ocultar a barra de favoritos do Chrome, o que pode ser feito através das configurações do navegador ou por meio de teclas de atalho específicas. Confira mais detalhes nas linhas abaixo.

1. Abra o Google Chrome

Você pode abrir qualquer site ou deixar sua página inicial como a tela de nova guia do navegador.

2. Acesse o menu de três pontos

No canto superior direito, clique no menu de três pontos para exibir ou ocultar a barra de favoritos do Chrome.

3. Selecione a opção “Favoritos e listas”

Mova o mouse pelas opções exibidas na tela e acesse o menu “Favoritos e listas” para continuar.

4. Clique para exibir ou ocultar a barra de favoritos do Chrome

Uma nova tela de configurações será aberta. Toque em “Exibir barra de favoritos” para fazer a barra de favoritos aparecer no seu navegador. Caso queira escondê-la, selecione “Ocultar”. Somente uma das opções estará disponível para o usuário.

Posso usar um atalho para mostrar a barra de favoritos do Chrome?

Sim, o Google Chrome permite que o usuário exiba ou oculte a barra com seus favoritos pelo atalho “Ctrl + Shift + B“. Pressione as três teclas simultaneamente para ativar ou desativar o recurso.

Dá para usar um atalho para adicionar um site na barra de favoritos?

Sim, é possível usar diferentes atalhos no Google Chrome para adicionar sites na lista de favoritos. Além disso, o navegador permite também abrir o gerenciador de inks salvos usando somente o teclado. Confira a lista de atalhos a seguir:

  • Salvar página da Web como favorito: Ctrl + D;
  • Salvar todas as guias abertas como favoritos: Ctrl + Shift + D;
  • Gerenciar lista de favoritos: Ctrl + Shift + O.

É possível criar pastas na barra de favoritos do Chrome?

O usuário consegue criar pastas para organizar e gerenciar suas URLs salvas no Chrome. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse na barra de favoritos e escolher a opção “Adicionar pasta“. Na sequência, mova seus links salvos para a pasta recentemente criada para organizá-los.

O usuário consegue acessar o gerenciador de favoritos do Chrome pelo comando “Ctrl + Shift + O”. É possível editar e apagar as URLs, transferir seus favoritos para dispositivos móveis, além da possibilidade de importar e exportar favoritos do Chrome para outros navegadores.

Qual a diferença entre a barra de favoritos e a lista de leitura do Chrome?

Ao usar a lista de leitura do Chrome o usuário consegue separar os links dedicados a estudo ou leitura de seus sites favoritos. O recurso ainda informa ao usuário quais URLs já foram lidas e quais ainda restam ler. O funcionamento é semelhante aos favoritos do Chrome, porém é uma forma extra de organizar os links úteis durante o seu uso no navegador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Relacionados