Como salvar os favoritos do Firefox [importar e exportar]

Veja como salvar os favoritos do Firefox, para importa-los a outros navegadores, ou para outros computadores e dispositivos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses

É possível salvar os favoritos do Firefox de uma maneira bem fácil, e levar sua lista de sites para outras máquinas que rodam o navegador da Mozilla, ou para outros navegadores, com muita facilidade. Como o processo é padrão, você pode importar e exportar seus dados e compartilhá-los com todos os browsers que você usa.

Como salvar os favoritos do Firefox

O método para salvar e carregar os favoritos do Firefox é o mesmo de qualquer outro navegador: você irá criar um arquivo .html, que poderá ser carregado pelo Firefox, ou por outro browser, em qualquer dispositivo que você quiser.

1. Como exportar (salvar) os favoritos

Firefox / como salvar favoritos firefox
  1. Com Firefox aberto, clique no botão “Menu” (as três linhas paralelas), “Biblioteca”, “Favoritos”, e depois, em “Mostrar favoritos”;
  2. Clique em “Importar a backup”, e depois, em “Exportar favoritos para HTML”;
  3. Na janela seguinte, escolha onde deseja salvar o arquivo .html, e clique em “Salvar”.

E pronto.

O arquivo .html contém todos os seus favoritos, e pode ser carregado por qualquer navegador. Como método alternativo, você pode criar uma conta Firefox, que salvará e sincronizará seus favoritos entre todos os dispositivos em que estiver logado, mas isso só vale para o Firefox.

2. Como importar os favoritos para o Firefox

  1. Com Firefox aberto, clique no botão “Menu” (as três linhas paralelas), “Biblioteca”, “Favoritos”, e depois, em “Mostrar favoritos”;
  2. Clique em “Importar a backup”, e depois, em “Importar favoritos de HTML”;
  3. Na janela seguinte, escolha onde deseja salvar o arquivo .html, e clique em “Abrir”.

E pronto.

Feito isso, o arquivo .html será carregado para o Firefox, com todos os seus favoritos salvos no navegador. Você pode carregar o arquivo em qualquer navegador de sua escolha, como Internet Explorer, Microsoft Edge, Google Chrome, Apple Safari, Opera e outros, sem limite de quantas instalações, ou de quantas máquinas você utilize.

Relacionados

Escrito por

Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Temas populares