Imagination

Artigos de Imagination

Apple vai voltar a usar tecnologia de GPUs da Imagination (PowerVR)

às 17h57 por

A Apple começou 2020 restabelecendo uma parceria que foi "brutalmente" encerrada em 2017. Em abril daquele ano, a companhia decidiu iniciar o plano de projetar GPUs próprias para as linhas iPhone e iPad, o que fez os chips gráficos PowerVR, da Imagination Technologies, não terem mais serventia. Mas, nesta terça-feira (2), as duas companhias voltaram a trabalhar juntas.

Imagination se vende por US$ 740 milhões depois de perder contrato com a Apple

às 09h47 por

A Imagination Technologies, empresa britânica mais conhecida por desenvolver os chips gráficos PowerVR, viu suas ações despencarem depois de perder sua maior cliente: a Apple, que respondia por cerca de 60% do faturamento da pequena fabricante. Agora, um fundo de capital privado fechou um acordo para comprar a companhia por 550 milhões de libras esterlinas, ou cerca de R$ 2,3 bilhões.

Dona das GPUs PowerVR está à venda depois de perder sua maior cliente

às 14h29 por

A Imagination Technologies, empresa britânica mais conhecida por desenvolver os chips gráficos PowerVR para smartphones e tablets, informou nesta quinta-feira (22) que está aberta a propostas de compradores. Recentemente, ela anunciou que vai perder sua maior cliente: a Apple, que representa mais da metade de toda a receita da companhia. Quando a Imagination anunciou que a Apple desenvolveria seus próprios chips gráficos para iPhones e iPads, as ações da pequena companhia

É difícil ser uma empresa que depende demais da Apple

às 15h16 por

Nós falamos por aqui sobre a Imagination Technologies, empresa britânica mais conhecida por desenvolver o chip gráfico PowerVR, presente em iPhones e iPads. A Apple decidiu recentemente que fará sua própria GPU, dispensando os serviços da fabricante até o final de 2018. Isso foi um baque para a Imagination: mais de 60% de sua receita no último ano veio da Apple. Por isso, ela está fazendo de tudo para garantir sua sobrevivência.

Apple decide criar GPU própria para iPhones (ou: a parte ruim de ter um cliente grande demais)

às 14h07 por

Eis um ponto negativo de ter um cliente grande demais: se você perdê-lo, suas receitas vão despencar e sua crise financeira deve piorar. É o que está acontecendo com a Imagination Technologies, que desenvolve os chips gráficos dos iPhones e iPads. A Apple decidiu que vai criar sua própria GPU — o que fez as ações da empresa parceira caírem 70% nesta segunda-feira (3).A Imagination é uma empresa britânica mais conhecida por desenvolver as GPUs PowerVR, que estão nos processadores da Apple e, até um tempo atrás, nos chips Intel Atom para smartphones. O problema é que