nostalgia

Artigos de nostalgia

O bichinho virtual Tamagotchi está de volta

às 15h59 por

Eu não tive um bichinho virtual quando era criança. Até brincava com os Tamagotchis que meus amigos levavam para a escola, mas nunca fiquei interessado em ganhar um. (Eu não tenho animais de estimação hoje em dia, o que pode ou não estar relacionado a isso.) Bem, se você nunca teve um Tamagotchi, ou se quer entrar na forte onda nostálgica de brinquedos retrô, eis sua chance: a japonesa Bandai relançou o bichinho virtual nos EUA.

Conheça o C64x, o Commodore 64 com HDMI, Blu-ray e USB

às 15h03 por

Se você é um geek que já curtia gadgets na década de 80 ou 90, as chances de que você conheceu um Commodore 64 são bem altas. Aos mais novos, explico: o Commodore 64 era um computador no formato de teclado que lançado em 1982 e que tinha um incrível processador de 1,02 MHz e gigantes 64 KB de memória RAM. Ontem a criadora desse computador provou que está atenta aos tempos modernos e o atualizou, pouco menos de 30 anos depois do modelo original aparecer no mercado.

Pix'n Love Rush: uma overdose de nostalgia

às 13h51 por

Uma das chaves do sucesso do iPhone é inegavelmente a user experience. Uma interface polida e intuitiva às vezes nos agrada muito mais do que uma com mais recursos, mas sem o mesmo apelo visual. O mesmo pode ser dito do sucesso de Pix'n Love Rush, um jogo que saiu no mês passado para iPhone e iPod Touch e traz o mesmo personagem do jogo Pixel!, da Arkedo Series, para Xbox Live Arcade. Um joguinho bastante simples, mas com uma experiência visual icônica e difícil de esquecer.