E se o Orkut de repente voltasse dos mortos? Essa pergunta ficou no ar após uma atualização no site da antiga rede social dominante no Brasil. Nela, o criador do Orkut afirma que está trabalhando em algo novo. Sem mais detalhes do que seria isso, só nos resta especular — e compartilhar lembranças da rede social que já consideramos pacas.

No episódio de hoje, tentamos entender o que havia de tão especial no Orkut. Também especulamos sobre a natureza da nostalgia, e como seria um novo Orkut num cenário onde algoritmos e smartphones são essenciais para qualquer rede social. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados