Zynga

Sobre

Zynga é uma desenvolvedora de jogos para redes sociais com sede em São Francisco, Estados Unidos. Foi fundada em 2007 e cresceu muito com a popularização dos jogos produzidos para Facebook. Em 2010 empregava mais de 3 mil funcionários, com uma receita de US$ 600 milhões. Apesar de lançar jogos apenas em inglês, mais de 240 milhões de pessoas acessam os títulos da Zynga todos os meses. Foi criticada e acusada por vários concorrentes por copiar ideias de jogos já existentes.

Artigos de Zynga

Erro na Nasdaq fez ações de gigantes como Google e Amazon despencarem

às 12h49 por

De repente, as ações da Apple caíram 14%. Com a Alphabet (Google), o tombo foi muito pior: 86%. Uma nova crise no mercado? Uma bolha que estourou? Nada disso: na tarde de segunda-feira (3), um erro fez os telões de Wall Street e sites especializados exibirem o mesmo valor para as ações de pelo menos 16 companhias listadas na Nasdaq, bolsa eletrônica que reúne principalmente empresas de tecnologia.

Parece que o modelo de jogos “freemium” decolou de vez

às 16h00 por

Lá em 2010, escrevi aqui no Tecnoblog um texto sobre o modelo freemium. De lá pra cá, o formato de games gratuitos com microtransações aparentemente deu tão certo que se expandiu além dos joguinhos casuais de celulares e começaram a ser adotados por grandes marcas, como o mais recente simulador de vôo da Microsoft ou