Em pouco menos de três anos, o Pix se tornou o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros. E o Banco Central planeja entregar ainda mais funcionalidades. No ano que vem, o Pix automático chega como solução para despesas recorrentes, e até mesmo a oferta de crédito via Pix está na agenda de inovações. A impressão que fica é que o Pix tem potencial para tomar conta de tudo, deixando outras formas de pagamento para trás.

Mas como essa tecnologia surgiu? Quais eram os planos iniciais e como são planejados os novos produtos? No episódio de hoje, recebemos Mayara Yano, Assessora Sênior no Banco Central. Ela nos conta a história do Pix, de seus contornos iniciais até a rápida adoção pela sociedade, além de destacar os planos do BC para trazer mais inovação à ferramenta. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados