Os resultados do Google estão piorando? Muita gente acredita que sim. E haveria, inclusive, um culpado para essa queda na qualidade: o famigerado SEO. As técnicas de otimização para busca teriam resultado numa multidão de sites idênticos, com conteúdo genérico e pouco útil. Mas será mesmo que a experiência do Google está pior? E seriam os profissionais de SEO os responsáveis?

No episódio de hoje, conversamos com Pedro Dias, consultor técnico em SEO. Ele nos ajuda a entender as diversas maneiras de otimização de conteúdo para buscas, e se elas estão, de fato, estragando a web. Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Citado no episódio

Mande seu recado

Grupos da Caixa Postal do Tecnocast:

Você pode mandar comentários (inclusive em áudio, vai que você aparece no Tecnocast?), dúvidas, críticas e sugestões. Participe!

Se preferir, você também pode se comunicar conosco pela Comunidade e através do e-mail tecnocast@tecnoblog.net.

Entre também no nosso canal no WhatsApp.

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Relacionados