Como você usa o Facebook? Será que você não está perdendo muito tempo navegando no feed de notícias? No Tecnocast 003, discutimos sobre o conteúdo que as pessoas compartilham nas redes sociais, o experimento psicológico (e questionável) feito com 600 mil usuários, a interferência da internet nas conversas do mundo real e como lidamos com a presença dos nossos familiares no Facebook, tudo em um bate-papo bem descontraído.

tecnocast03
Globo Mente. (Arte por Marcel Müller @grigio)

Neste episódio, vocês não poderão apreciar meu belo timbre, infelizmente. Os participantes da casa são Thiago Mobilon, Trevis Bonifácio e Thássius Veloso. Contamos ainda com a participação dos convidados especialíssimos Jessica Grecco (do Indiretas do Bem), Rodrigo Ghedin (do Manual do Usuário) e Fabio Bracht. Quanta gente! Então, feche a aba do Facebook e dê o play agora mesmo!

Web

Marcações

00h00m56s – Caixa Postal
00h15m06s – Loop do Mal do Facebook
00h22m27s – Gente que xinga e Thás do gueto
00h28m53s – Experimento psicológico
00h36m40s – Oversharing e Undersharing
00h41m01s – Relato real de Facebookcídio
00h57m00s – Minha mãe no Face :B
01h10m46s – Quem mexeu na minha privacidade?
01h25m55s – Casais melosos e amigos chatos nas redes sociais AGH

Caixa Postal

Envie seu comentário, dúvida ou sugestão para podcast@tecnoblog.net.

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Radiofobia Podcast e Multimídia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados