Tecnocast 201 – O e-book pegou de vez no Brasil?

Josué de Oliveira
Por
• Atualizado há 2 anos
Tecnocast 201 – O e-book pegou de vez no Brasil? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tecnocast 201 – O e-book pegou de vez no Brasil? (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Quando a pandemia chegou com força ao Brasil, parte do comércio foi obrigada a fechar, inclusive as livrarias. Com isso, uma parcela do público leitor se voltou para os e-books, na esteira de uma série de promoções e gratuidades oferecidas por lojas e editoras. A partir daí, um crescimento expressivo na compra de livros digitais foi observado, e os números se mantiveram estáveis por todo o ano de 2020.

Com a enxurrada de novos usuários e o aumento no faturamento, podemos dizer que o e-book finalmente pegou no Brasil? Para entender melhor o panorama do mercado nacional de conteúdos editoriais digitais, conversamos com Isadora Cal, Gerente de Análise de Dados da Bookwire, principal distribuidora de e-books e audiobooks a operar no Brasil. Então dá o play e vem com a gente!

Participantes

Pesquisas mencionadas no episódio:

Créditos

Assine o Tecnocast

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Josué de Oliveira

Josué de Oliveira

Produtor audiovisual

Josué de Oliveira é formado em Estudos de Mídia pela UFF. Seu interesse por podcasts vem desde a adolescência. Antes de se tornar produtor do Tecnocast, trabalhou no mercado editorial desenvolvendo livros digitais e criou o podcast Randômico, abordando temas tão variados quanto redes neurais, cartografia e plantio de batatas. Está sempre em busca de pautas que gerem conversas relevantes e divertidas.

Canal Exclusivo

Relacionados