Uma olhada de perto no Xbox Series X/S
Com unboxing em vídeo do Xbox Series X e Xbox Series S você confere os primeiros detalhes dos novos consoles pelo Tecnoblog!

Uma primeira olhada no que vem dentro da caixa do Xbox Series X e Series S (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Os novos Xbox estão no Tecnoblog. O Xbox Series X e Xbox Series S chegaram e já tiramos da caixa, para conferir o que vem dentro e já iniciar nossos testes. Hoje, porém, trazemos o unboxing, ainda sem opiniões a respeito, para ver o que vem dentro e conferir o visual. O aguardado lançamento mundial ocorre em 10 de novembro e os dois estão em pré-venda no Brasil, com preços entre R$ 2.799 e R$ 4.599.
- Vídeo do Xbox Series X detalha interface, Quick Resume e jogos
- Xbox Series X e S terão Netflix, Crunchyroll e mais apps no lançamento
Unboxing do Xbox Series X/S em vídeo
Xbox Series X e Xbox Series S possuem caixas que refletem seus próprios designs. Uma é toda preta e mais “quadradona”, outra menor e na cor branca. Dentro, o conteúdo é basicamente o mesmo. Cada console acompanha:
- O próprio videogame
- Controle
- Duas pilhas para o controle
- Cabo HDMI
- Cabo de energia
- Manual de instalação rápida
- Papelada de garantia e segurança
As caixas também possuem um visual estilizado pelo lado de dentro, e com bastante proteção para ambos – no caso do Xbox Series X, a proteção é ainda maior, já que o console é nitidamente mais pesado.

Xbox Series X fora da caixa (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
A Microsoft costuma utilizar o slogan “o console mais poderoso do mundo” para o Xbox Series X e “o menor console do mundo” para o Xbox Series S. Sobre o primeiro ainda não podemos falar, mas sobre a segunda frase: é o que parece.

Controle do Xbox Series X (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
O Series S tem um visual compacto e que pode ser segurado facilmente com apenas uma mão, algo não muito comum para videogames de mesa. Por outro lado, o Series X é bem robusto, pesado e vai te obrigar a reservar um espaço bacana na estante para ser colocado.

Xbox Series S fora da caixa (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Em termos de jogos, a Microsoft também revelou que os dois consoles vão rodar tudo que funciona no Xbox One, incluindo games de Xbox 360 e o Xbox original – a única exceção são aqueles que usam o Kinect de maneira obrigatória, já que o acessório não é mais fabricado.
Logo, há uma enorme biblioteca para se aproveitar com o Xbox Series X e Xbox Series S, ao menos com games antigos, que rodarão com melhor qualidade, segundo, também, promessa da desenvolvedora.

Controle do Xbox Series S (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
O review dos dois consoles será publicado em breve. O que você gostaria de ver por lá? Deixe sua pergunta e tentaremos responder em nossas análises!