Início » Gadgets » KindleBerry Pi: o Kindle que virou monitor de um Raspberry Pi

KindleBerry Pi: o Kindle que virou monitor de um Raspberry Pi

Por
2 anos atrás

Em uma recente viagem pela Europa um sujeito chamado Gef Tremblay decidiu que gostaria de usar uma máquina realmente compacta e leve como computador pessoal. Assim, usando altas doses de talento, paciência e talvez – eu disse talvez – um pouco de sorte, conseguiu unir um leitor de livros digitais Kindle, com tela e-paper, a um simplório, porém valente, Raspberry Pi.

Kindeberry Pi em funcionamento

De acordo com o sujeito a união desses dois ícones do low-tech-chic foi capaz de produzir uma “boa máquina de produção”. “A ideia era usar o Kindle apenas como tela, o conectando a capacidade de processamento do Raspberry Pi enquanto usava um teclado externo, o que parecia impossível. Então notei que deveria usar o Raspberry Pi como um hub, e com ajustes, o Kindleberry Pi começou a nascer”, explica o rapaz.

O sujeito explica que o projeto pediu por um Kindle (“ou dois, ou três, caso você quebre o primeiro”), um Raspberry Pi, dois cabos micro-USB e um teclado. Então o Kindle deve ser hackeado para aceitar seu novo parceiro de aventuras, e o Raspberry programado para conversar com o gadget da Amazon. depois de diversos ajustes, os dois aparelhos começaram a conversar e a funcionar em harmonia.

Aos interessados, todo o passo a passo da transformação está no blog de Gef Tremblay.

Taí o projeto. Agora é só montar.

De qualquer maneira, o aparelho não deve ser dos mais práticos de levar por aí, já que o próprio Tremblay reconhece que acabou comprando um notebook para levar em sua jornada. Então por que ele acabou fazendo toda essa transformação em seus aparelhos? Porque ele pode, ué.

  • http://windows8brasil.com/blog/ Allan Cancian Marquez

    Farei isso com o meu! KKKKKKKKKKKK

    • http://windows8brasil.com/blog/ Allan Cancian Marquez

      só que não.

  • Felipe Issa

    Acredito que no primeiro paragrafo a parte ‘conseguiu converter unir um leitor de livros digitais Kindle’ está incorreta.

  • Alexandre Cinci

    Me chamou a atencao naquilo que pode ser um PC extremamente minusculo e com uma baita autonomia!!!

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha