Microsoft Xbox One

Lançamento: 22/11/2013

Anunciado em novembro de 2013, o Xbox One foi um dos principais consoles da Microsoft por anos, e baseou os modelos atuais Xbox One S e Xbox One X.

O Xbox One melhorou e renovou muitos aspectos do antecessor Xbox 360, como melhor hardware e arquitetura, além de design, controle e Kinect renovados.

Com 8 GB de RAM, processador octa-core e placa de vídeo AMD Radeon, o Xbox One cumpre sua função em rodar diversos jogos sem nenhum travamento; como os jogos são feitos sob medida para o console, é difícil dar problema.

Na época, as novidades do Xbox One eram o controle por voz, que hoje é pouco usado, e Kinect, que, antes um recurso diferencial, virou um peso para a Microsoft e hoje já não há mais jogos novos que suportem esse sensor.

O console conta com retrocompatibilidade para reproduzir os jogos do legado dos outros consoles da empresa, como o XBox 360 e o primeiro Xbox.

Ao longo do tempo, vários jogos exclusivos foram anunciados para o Xbox One, como Forza Motorsport 5 (6 e 7 também), além de Forza Horizon, Halo 5, Gears of War 4, Gears 5, Age of Empires I e II, entre outros.

Em 2016, o Xbox One foi substituído pelo Xbox One S, uma versão branca e mais compacta do original, com suporte a HDR, resolução em 4K e desempenho melhor.

O console também teve uma outra versão com hardware mais robusto, o Xbox One X. Esse modelo conta com um processador de 2.3GHz, 12GB de memória RAM e uma GPU de 6 teraflops.

Continue lendo »
Xbox One
Características
Mídia: Blu-ray, DVD
Capacidade de armazenamento: 500 GB
Potência do chip gráfico: 1.31 teraflops
Resolução máxima de jogos: Full HD (1080p)

Ficha Técnica (Especificações)

Imagem

Resolução máxima de mídia Full HD (1080p)
Resolução máxima de jogos Full HD (1080p)
Tecnologias de imagem suportadas

Desempenho

Processador AMD Custom
Núcleos de processamento 8
Frequência 1.75 GHz
Chip gráfico (GPU) AMD Radeon
Potência do chip gráfico 1.31 teraflops
Memória RAM 8 GB
Armazenamento HD
Capacidade de armazenamento 500 GB

Conectividade e recursos

Mídia Blu-ray
DVD
Rede Ethernet
Wi-Fi
Portas HDMI
USB

Design

Altura 33.3 cm
Largura 27.4 cm
Profundidade 7.9 cm
Peso 3.5 kg

Tudo sobre Xbox One

Temas relacionados