Início » Celular e tablet » Apple censura referências ao Android na App Store

Apple censura referências ao Android na App Store

Por
4 anos e meio atrás

Apple não quer o Android citado na App Store.

Em mais uma decisão baseada em argumentos questionáveis, a Apple solicitou que um desenvolvedor retirasse da descrição de seu aplicativo uma menção ao sucesso do app na sua versão para Android, a plataforma concorrente ao iPhone, desenvolvida pelo Google — a empresa que aparentemente é agora a inimiga número um da Apple.

O aplicativo em questão é o Flash of Genius, um aplicativo que ajuda na preparação de estudantes para o SAT (a grosso modo, o vestibular americano). O app foi um dos finalistas do Desafio de Desenvolvedores para Android promovido pelo Google, e na sua descrição na App Store da Apple citava esse mérito para promover o aplicativo. Nesta quarta-feira (3), porém, seu desenvolvedor recebeu um e-mail da Apple, que é parcialmente reproduzido abaixo, em tradução livre:

“Durante a revisão de seu aplicativo, descobrimos que seu aplicativo contém informações inapropriadas ou irrelevantes relativas a plataforma na Descrição do Aplicativo e/ou nas Notas de Lançamento.

Apresentar planos de compatibilidade futura ou outras referências gerais a plataforma não são relevantes no contexto da iPhone App Store. Mesmo que seu aplicativo não tenha sido rejeitado, seria apropriado remover “Finalista no Desafio de Desenvolvedores para Android do Google!” da Descrição do Aplicativo.

Favor fazer login no iTunes Connect para fazer as alterações apropriadas à Descrição do Aplicativo agora para evitar a interrupção da disponibilidade do Flash of Genius: SAT Vocab 2.2 na iPhone App Store”

O desenvolvedor aparentemente não se incomodou e disse que retiraria o fragmento solicitado sem reclamações, mas a atitude da Apple de tentar esconder de seus usuários a existência de uma plataforma concorrente fica entre algum lugar entre o protecionista e o patético. Vamos lá, Apple, você é bem melhor que isso e consegue concorrer com o Android em mais alto nível, sem precisar apelar para a censura… Isto é realmente necessário?

  • http://my.opera.com/rafaelluik Rafael

    Haha adoro quando a Apple e a Google se atracam!
    Mesmo quando uma está fazendo algo meio fora da lei.. Ah espera, as duas empreses estão sempre fora da lei junto com a Microsoft, esqueçam ;)

  • http://newserrado.com Alexandre Salau

    Desculpa discordar mas a Apple não é “bem melhor do que isso” como dito no último parágrafo. Esta é uma atitude corriqueira e arbitrária de um sujeito inseguro e em vias de senilidade avançada.

    • Reitor

      concordo.

  • Pingback: Apple e android: Nada me menções! « Escrevendo sobre algo

  • Rodrigo

    É a mesma postura patética da Microsoft em seus seminários, tentando fazer de conta que não existe mundo open source nem outras plataformas concorrentes.
    Repetindo o Alexandre, se a Apple fosse tão boa assim, não precisava tomar estas medidas protecionistas. A simples menção do nome “Android” deve estar fazendo Steve Jobs ter pesadelos dignos do John Connor!

  • eduardo

    Gostei..
    Se a apple fosse tão boa assim, nao precisava ficar censurando e tentando diminuir os concorrentes [2]

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha