Você deve ter visto que a Apple hoje acordou de bom humor e não apenas publicou suas secretíssimas diretrizes de aprovação (ou rejeição) de aplicativos na App Store como também alterou algumas seções da licença do Programa de Desenvolvedores para iOS que haviam gerado polêmica há algum tempo atrás (se não viu, veja agora).

Pois bem, essas seções (3.3.1, 3.3.2 e 3.3.9, para ser mais específico) impunham algumas restrições que foram levantas. Já comentamos sobre o retorno da possibilidade de utilizar ferramentas de desenvolvimento de terceiros para gerar aplicativos nativos do iOS, mas houve outra restrição importante que foi levantada: a que havia, em termos práticos, banido a rede de publicidade AdMob da plataforma.

Em um post em seu blog de publicidade mobile hoje, o Google comentou essa alteração. “Isso é ótima notícia para todos na comunidade mobile, pois acreditamos que um ambiente competitivo é a melhor maneira para promover inovação e crescimento na publicidadade móvel,” escreveu o vice-presidente de gerenciamento de produto, Omar Hamoui.

“Os novos termos fornecem clarificação imediata sobre a situação da publicidade móvel no iPhone e irão beneficiar usuários, desenvolvedores e anunciantes. […] Estamos contentes que a Apple tenha clarificado os termos e estamos 100% comprometidos em desenvolver as melhores soluções e formatos publicitários possíveis para iPhone — bem como para dispositivos com Android, Blackberry, Palm, Windows Mobile e indubitavelmente muitos outros por vir — nos anos à frente,” escreveu Hamoui.

Com informações: Google Mobile Ads Blog

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Relacionados