Início » Jogos » Descoberta da chave do PS3 deixa Modern Warfare 2 injogável

Descoberta da chave do PS3 deixa Modern Warfare 2 injogável

Por
3 anos e meio atrás

Diga o que quiser sobre a descoberta da chave de criptografia do PS3. Ela pode ter sido uma ótima maneira de contornar o bloqueio imposto pela Sony para a instalação de Linux, enquanto que ao mesmo tempo facilitava a instalação de jogos piratas no console. Mas quem achava que apenas o lado da empresa ficaria afetado negativamente se enganou. Com a divulgação da chave, a trapaça passou a comer solta nos servidores, afetando jogadores legítimos de um game específico, o Call of Duty: Modern Warfare 2.

Algum hacker criou programas que, com a ajuda da chave, rodam sem problemas no PS3 e fazem modificações no jogo original, que passam a encher de trapaçeiros. Alguns dos jogadores que se conectaram a servidores afetados pelos hacks chegaram a perder todas as estatísticas acumuladas no game. O desespero é notado principalmente nos fórums do site da Infinity Ward, a empresa criadora do jogo. Um dos membros chega a dizer que “a situação está completamente fora do controle”.

O estrategista criativo da Infinity Ward, Robert Bowling, disse que consertar esse problema é praticamente impossível, pois “trata-se de uma falha de segurança da plataforma e não do jogo”. Ele também diz que ainda não há uma solução para os jogadores que perderam as estatísticas. Por enquanto o máximo que eles podem fazer é se controlar para não chorar e não tirar o PS3 contra a parede.

Com informações: Kotaku.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha